Coronavírus: jovem alagoana relata apreensão com isolamento na Espanha
Michelle é natural da cidade de Porto Calvo
A alagoana Michelle Allane Oliveira, de 29 anos de idade, vive um momento de apreensão na Espanha: ele está isolada em Bilbao, Vizcaya, no País Basco, por conta da proliferação da pandemia do coronavírus (Covid-19). Ela é natural da cidade de Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas.
A Espanha é um dos países mais afetados com a pandemia que está assustando o mundo. A brasileira vive na cidade portuária de Bilbao. Mas a portocalvense disse que no momento não pretende voltar ao Brasil porque a epidemia vem se alastrando por todos os lugares e também por conta do sistema de saúde brasileiro.
Michelle Allane Oliveira relatou sua situação. “Estou com cinco dias de quarentena e estou isolada. A gente não pode sair para nada, apenas para comprar comida e ir à farmácia. Graças a Deus eu não estou com o vírus e também não conheço ninguém que esteja. Mas a gente está numa apreensão muito grande porque cada dia que passa, a epidemia está maior. Onde eu vivo tem mais de 1.300 casos e 53 mortos, mas na Espanha são quase 800 mortes”, informou.
Ela pediu que os alagoanos sigam as orientações das autoridades. “O recado que eu deixo é que eles façam o que os governantes estão pedindo: que é para não sair de casa, usar álcool em gel, e só sair para ir trabalhar. Porque senão essa epidemia não vai acabar e vai terminar matar muita gente, como já está matando aqui na Espanha e na Itália”, alertou.
Mas a brasileira não perde as esperanças para que tudo volte ao normal. “Espero que tudo volte ao normal como era antes porque já são cinco dias fechada em casa sem poder sair para nada, é complicado. Espero que volte ao normal para trabalhar, para ter uma vida como deve ser e também já estou com viagem programada para o Brasil em novembro”, disse.
A jovem portocalvense vive há três anos na Espanha. Atualmente é noiva de um espanhol, é estudante de enfermagem e trabalha em um salão de estética e beleza. Ela também tem um filho que vive no Brasil com a sua mãe e mais dois irmãos na histórica cidade de Porto Calvo.
Veja também
Últimas notícias
Criança de 4 anos entra em máquina de bichos de pelúcia; ‘Eu fiquei apavorada’, diz mãe
Trapezista morre após despencar dez metros durante apresentação em Sergipe
Prefeitura entregará Kits da 24ª Corrida da Emancipação de Arapiraca no Ginásio João Paulo II
Mais de 350 famílias de quilombolas conquistam o direito à água em Arapiraca
Veículo pega fogo e fica completamente carbonizado em Palmeira dos Índios
Dólar abre em queda após reunião entre Lula e Trump e com expectativa de acordo entre EUA e China
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
