Coronavírus: jovem alagoana relata apreensão com isolamento na Espanha
Michelle é natural da cidade de Porto Calvo
A alagoana Michelle Allane Oliveira, de 29 anos de idade, vive um momento de apreensão na Espanha: ele está isolada em Bilbao, Vizcaya, no País Basco, por conta da proliferação da pandemia do coronavírus (Covid-19). Ela é natural da cidade de Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas.
A Espanha é um dos países mais afetados com a pandemia que está assustando o mundo. A brasileira vive na cidade portuária de Bilbao. Mas a portocalvense disse que no momento não pretende voltar ao Brasil porque a epidemia vem se alastrando por todos os lugares e também por conta do sistema de saúde brasileiro.
Michelle Allane Oliveira relatou sua situação. “Estou com cinco dias de quarentena e estou isolada. A gente não pode sair para nada, apenas para comprar comida e ir à farmácia. Graças a Deus eu não estou com o vírus e também não conheço ninguém que esteja. Mas a gente está numa apreensão muito grande porque cada dia que passa, a epidemia está maior. Onde eu vivo tem mais de 1.300 casos e 53 mortos, mas na Espanha são quase 800 mortes”, informou.
Ela pediu que os alagoanos sigam as orientações das autoridades. “O recado que eu deixo é que eles façam o que os governantes estão pedindo: que é para não sair de casa, usar álcool em gel, e só sair para ir trabalhar. Porque senão essa epidemia não vai acabar e vai terminar matar muita gente, como já está matando aqui na Espanha e na Itália”, alertou.
Mas a brasileira não perde as esperanças para que tudo volte ao normal. “Espero que tudo volte ao normal como era antes porque já são cinco dias fechada em casa sem poder sair para nada, é complicado. Espero que volte ao normal para trabalhar, para ter uma vida como deve ser e também já estou com viagem programada para o Brasil em novembro”, disse.
A jovem portocalvense vive há três anos na Espanha. Atualmente é noiva de um espanhol, é estudante de enfermagem e trabalha em um salão de estética e beleza. Ela também tem um filho que vive no Brasil com a sua mãe e mais dois irmãos na histórica cidade de Porto Calvo.
Veja também
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
