Alagoana de Porto Calvo fica ‘presa’ em quarentena na Suíça
Eliane Peres estava com retorno agendado para o próximo dia 28 de março
A alagoana Eliane Cordeiro Peres, de 39 anos de idade, está ‘presa’ sem poder sair de casa, em quarentena na Europa para se prevenir da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A empreendedora portocalvense partiu de Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas, para Basel, na Suíça, no dia 4 de janeiro de 2020. Ela têm duas filhas adolescentes no Brasil.
Lia Peres, como ela é conhecida, estava com volta agendada para Porto Calvo para o dia 28 de março, mas o governo federal decidiu suspender os voos vindos da Europa até o dia 30 de abril. Ela disse que só podia ficar na Europa por três meses, mas por conta dos problemas da pandemia, teve que estender o vínculo por mais três meses.
A brasileira está livre do coronavírus, mas está confinada dentro de casa desde o dia 23 de fevereiro. “Aqui está tudo fechado, parece um deserto. Ninguém anda na rua, apenas quem vai trabalhar, mesmo assim com todo cuidado: com máscara, com álcool gel que as empresas dão”, contou. A alagoana disse que sai apenas para comprar comida e ir à farmácia.
Ela não contraiu o vírus, mas vive apreensiva. “Estou bem, estou livre do vírus. Mas meu namorado trabalha, o filho dele trabalha e todos os dias voltam pra casa. Mas graças a Deus estamos livres. Por aqui no lugar que a gente mora não teve nenhum caso. Mas as pessoas estão muito amedrontadas. Os europeus estão apavorados”, relatou.
“Tudo que eu peço a Deus todos os dias é que repreenda esse vírus. Que descubram logo uma vacina para combater esse vírus e que no Brasil não se alastre tanto. Isso é muito sério e que as pessoas tenham cuidado: principalmente com seus familiares, evitar ir para as ruas, aglomerados e está fazendo brincadeira de mau gosto. Enquanto muitos fazem brincadeiras, o pessoal que daqui que teve seus entes queridos levados, eles estão desesperados porque não podem ver. Ontem o carro da polícia levou 160 corpos para cremar”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
