Alagoana de Porto Calvo fica ‘presa’ em quarentena na Suíça
Eliane Peres estava com retorno agendado para o próximo dia 28 de março
A alagoana Eliane Cordeiro Peres, de 39 anos de idade, está ‘presa’ sem poder sair de casa, em quarentena na Europa para se prevenir da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A empreendedora portocalvense partiu de Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas, para Basel, na Suíça, no dia 4 de janeiro de 2020. Ela têm duas filhas adolescentes no Brasil.
Lia Peres, como ela é conhecida, estava com volta agendada para Porto Calvo para o dia 28 de março, mas o governo federal decidiu suspender os voos vindos da Europa até o dia 30 de abril. Ela disse que só podia ficar na Europa por três meses, mas por conta dos problemas da pandemia, teve que estender o vínculo por mais três meses.
A brasileira está livre do coronavírus, mas está confinada dentro de casa desde o dia 23 de fevereiro. “Aqui está tudo fechado, parece um deserto. Ninguém anda na rua, apenas quem vai trabalhar, mesmo assim com todo cuidado: com máscara, com álcool gel que as empresas dão”, contou. A alagoana disse que sai apenas para comprar comida e ir à farmácia.
Ela não contraiu o vírus, mas vive apreensiva. “Estou bem, estou livre do vírus. Mas meu namorado trabalha, o filho dele trabalha e todos os dias voltam pra casa. Mas graças a Deus estamos livres. Por aqui no lugar que a gente mora não teve nenhum caso. Mas as pessoas estão muito amedrontadas. Os europeus estão apavorados”, relatou.
“Tudo que eu peço a Deus todos os dias é que repreenda esse vírus. Que descubram logo uma vacina para combater esse vírus e que no Brasil não se alastre tanto. Isso é muito sério e que as pessoas tenham cuidado: principalmente com seus familiares, evitar ir para as ruas, aglomerados e está fazendo brincadeira de mau gosto. Enquanto muitos fazem brincadeiras, o pessoal que daqui que teve seus entes queridos levados, eles estão desesperados porque não podem ver. Ontem o carro da polícia levou 160 corpos para cremar”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Feriadão da Consciência Negra: Hemoal com escala especial para doação de sangue
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Vídeo vazado com depoimento da filha do médico morto em Arapiraca será alvo de investigação
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
