Polícia fecha estabelecimentos em Porto Calvo e retira banhistas em Maragogi
Ações ocorreram nesta segunda-feira
Alguns comerciantes do município de Porto Calvo insistem na desobediência ao Decreto de Emergência número 69.541 por conta do novo coronavírus (Covid-19) e tiveram que fechar as portas dos estabelecimentos com a chegada da Polícia Militar. Em Maragogi, a desobediência ao Estado foi feita por banhistas que estavam jogando futevôlei na praia. As ações ocorreram nesta segunda-feira (30).
Em Porto Calvo, uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), começou a passar no Centro da cidade e quando chegou nas proximidades da praça Padre Cícero flagrou uma ótica funcionando e os militares ordenaram o fechamento do estabelecimento. Os militares seguiram no comércio e ordenaram mais fechamentos de empreendimentos na cidade.
Em Maragogi, os PM′s flagraram um grupo jogando futevôlei na cidade turística. Os policiais orientaram os esportistas e eles deixaram o espaço público da praia. O 6º BPM está fazendo fiscalizações em todas as cidades do Norte para garantir o cumprimento do Decreto de Emergência número 69.541.
A Polícia Militar informou que quem insistir em desobedecer o decreto, será encaminhado para uma delegacia, onde a Polícia Civil vai abrir um inquérito com base no crime de desobediência . A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que qualquer cidadão pode denunciar os casos ligando para os 190 da Polícia Militar, e 181 da Polícia Civil.
O decreto
Em uma publicação extra do Diário Oficial do Estado, neste domingo (29), o Governo de Alagoas confirmou que o isolamento social e as atividades comerciais ficarão suspensas por mais oito dias, a partir da meia noite da segunda-feira (30), quando vence o prazo no primeiro decreto emergencial publicado pelo estado, para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19).
Conforme a publicação, o governador Renan Filho mantém sem funcionamento museus, cinemas e outros equipamentos culturais, públicos e privados; templos, igrejas e demais instituições religiosas, sendo autorizado o funcionamento interno;
Seguem fechados clubes, academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares; lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada; shoppings centers, galerias/centros comerciais e estabelecimentos congêneres, salvo quanto a supermercados, farmácias e locais que prestem serviços de saúde no interior dos referidos estabelecimentos; e eventos e exposições. Assim como praias e clubes que possibilitem a aglomeração de pessoas.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
