Polícia fecha estabelecimentos em Porto Calvo e retira banhistas em Maragogi
Ações ocorreram nesta segunda-feira
Alguns comerciantes do município de Porto Calvo insistem na desobediência ao Decreto de Emergência número 69.541 por conta do novo coronavírus (Covid-19) e tiveram que fechar as portas dos estabelecimentos com a chegada da Polícia Militar. Em Maragogi, a desobediência ao Estado foi feita por banhistas que estavam jogando futevôlei na praia. As ações ocorreram nesta segunda-feira (30).
Em Porto Calvo, uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), começou a passar no Centro da cidade e quando chegou nas proximidades da praça Padre Cícero flagrou uma ótica funcionando e os militares ordenaram o fechamento do estabelecimento. Os militares seguiram no comércio e ordenaram mais fechamentos de empreendimentos na cidade.
Em Maragogi, os PM′s flagraram um grupo jogando futevôlei na cidade turística. Os policiais orientaram os esportistas e eles deixaram o espaço público da praia. O 6º BPM está fazendo fiscalizações em todas as cidades do Norte para garantir o cumprimento do Decreto de Emergência número 69.541.
A Polícia Militar informou que quem insistir em desobedecer o decreto, será encaminhado para uma delegacia, onde a Polícia Civil vai abrir um inquérito com base no crime de desobediência . A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que qualquer cidadão pode denunciar os casos ligando para os 190 da Polícia Militar, e 181 da Polícia Civil.
O decreto
Em uma publicação extra do Diário Oficial do Estado, neste domingo (29), o Governo de Alagoas confirmou que o isolamento social e as atividades comerciais ficarão suspensas por mais oito dias, a partir da meia noite da segunda-feira (30), quando vence o prazo no primeiro decreto emergencial publicado pelo estado, para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19).
Conforme a publicação, o governador Renan Filho mantém sem funcionamento museus, cinemas e outros equipamentos culturais, públicos e privados; templos, igrejas e demais instituições religiosas, sendo autorizado o funcionamento interno;
Seguem fechados clubes, academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares; lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada; shoppings centers, galerias/centros comerciais e estabelecimentos congêneres, salvo quanto a supermercados, farmácias e locais que prestem serviços de saúde no interior dos referidos estabelecimentos; e eventos e exposições. Assim como praias e clubes que possibilitem a aglomeração de pessoas.
Veja também
Últimas notícias
PCAL prende homem por furto qualificado na zona rural de Santana do Ipanema
Prefeito JHC vistoria obra de contenção no Vale do Reginaldo
Polícia Civil cumpre mandado por tentativa de feminicídio em Pão de Açúcar
Prefeita Tia Júlia discute trânsito, segurança e políticas para mulheres em reunião com MP
Prefeitura de Arapiraca promoverá Carnaval no Clube do Servidor com atrações locais
JHC inaugura Parque Linear e beneficia 90 mil pessoas no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
