Transportes públicos intermunicipais estão suspensos até 20 de abril
Medida está sendo eficiente no combate ao avanço da Covid-19 em Alagoas
O Governo de Alagoas segue firme com as estratégias para minimizar o índice de contaminação pela Covid-19. E os esforços em conjunto têm surtido efeitos positivos, AL é o primeiro estado do Nordeste com o menor número de mortes e o segundo com o menor número de pessoas infectadas, de acordo com dados divulgados pelas secretarias de saúde a nível nacional, atualizados nesta quarta-feira (8).
E no que compete à Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), às fiscalizações do tráfego intermunicipal permanecem coibindo qualquer veículo que descumpra o decreto — de Nº 69.624, de 06 de abril de 2020 — que preserva vidas, e tem validade até o dia 20 de abril.
Somente os que transportam trabalhadores dos serviços essenciais estão liberados nas blitz’s sanitárias e educativas realizadas em pontos fixos e volantes em toda Alagoas.
Os veículos que realizam o transporte intermunicipal — entre os municípios —, já estavam suspensos desde o dia 21 de março. E, no período, nenhum transporte autorizado pela Arsal, complementar ou convencional foi flagrado cometendo a irregularidade.
Ronaldo Medeiros, diretor-presidente da Arsal, garante à sociedade alagoana que a Agência libera profissionais dos serviços básicos, bem como pessoas que necessitem de atendimento de saúde. E fez questão de deixar um recado especial aos motoristas e cobradores do Sistema Intermunicipal de Passageiros.
“Nós agradecemos aos permissionários, esses trabalhadores têm dado um grande exemplo de compreensão neste momento tão difícil. Todas as pessoas estão sendo atingidas por diversas dificuldades ocasionadas pelo coronavírus, e, aqui, a gente vê que esses profissionais estão parados e sensíveis a esta situação. À vocês, gostaria de dar o meu muito obrigado. Tenho certeza que na retomada, iremos retribuir esta compreensão neste momento tão difícil. Contem conosco”, enfatizou Ronaldo Medeiros.
Uma grande força-tarefa está montada para barrar e autuar os veículos que fazem o transporte ilegal, que tem sido uma crescente neste momento em que a sociedade tanto precisa se conscientizar e fazer, também, a sua parte. Diariamente dezenas são flagrados nas blitzes espalhadas por todo o Estado. Estão atuando em conjunto com a Arsal o BPRv, BPTran, PRF, SMTT e a Guarda Municipal de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
