Ministério da Saúde afirma que 1,2 mil mortes por síndromes respiratórias estão sendo investigadas
Pasta afirmou que 1.269 mortes aguardam investigação laboratorial para confirmar se se foram causadas por coronavírus

O Ministério da Saúde afirmou nesta quinta-feira (23) que 1.269 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aguardam investigação laboratorial. Entre outros vírus, também é analisado se a causa da morte é a Covid-19.
As 1,2 mil mortes investigadas não estão computadas entre os dados já divulgados sobre mortes causados pelo novo coronavírus. De acordo com o mais recente balanço, há 3.313 mortes já confirmadas por Covid-19 no Brasil.
O ministério informou, ainda, que das 407 mortes confirmadas nesta quinta-feira (23), 112 aconteceram nos últimos 3 dias e as outras 295 aconteceram ao longo do mês de março e abril.
A nota da pasta afirma que com a chegada de mais testes aos estados e com a melhoria de fluxo dos laboratórios, a espera pelo resultados dos exames tem sido reduzida.
Checagem X tendência de aumento
O ministro da Saúde, Nelson Teich, disse não saber se o aumento das mortes registradas no balanço desta quinta-feira (23) representa o resultado de esforço de checagem dos casos ou uma tendência de aumento da gravidade da doença.
Nesta quinta, foram incluídas 407 mortes no total de vítimas da Covid-19 no Brasil, elevando o total para 3.313, um aumento de 14%. É o maior número de óbitos registrados em 24 horas no país até agora.
Veja também
Últimas notícias

Ex-presidente Fernando Collor deixa presídio e cumpre pena em prisão domiciliar em Maceió

Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

Homem é assassinado a tiros enquanto pilotava moto no Benedito Bentes, em Maceió

Acidente entre motos deixa homem em estado grave e outro com dedo amputado em Arapiraca

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em capotamento no Sertão de Alagoas

Motorista invade terreno após ser 'fechado' por caminhão na AL-220, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
