Ministério da Saúde afirma que 1,2 mil mortes por síndromes respiratórias estão sendo investigadas
Pasta afirmou que 1.269 mortes aguardam investigação laboratorial para confirmar se se foram causadas por coronavírus

O Ministério da Saúde afirmou nesta quinta-feira (23) que 1.269 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aguardam investigação laboratorial. Entre outros vírus, também é analisado se a causa da morte é a Covid-19.
As 1,2 mil mortes investigadas não estão computadas entre os dados já divulgados sobre mortes causados pelo novo coronavírus. De acordo com o mais recente balanço, há 3.313 mortes já confirmadas por Covid-19 no Brasil.
O ministério informou, ainda, que das 407 mortes confirmadas nesta quinta-feira (23), 112 aconteceram nos últimos 3 dias e as outras 295 aconteceram ao longo do mês de março e abril.
A nota da pasta afirma que com a chegada de mais testes aos estados e com a melhoria de fluxo dos laboratórios, a espera pelo resultados dos exames tem sido reduzida.
Checagem X tendência de aumento
O ministro da Saúde, Nelson Teich, disse não saber se o aumento das mortes registradas no balanço desta quinta-feira (23) representa o resultado de esforço de checagem dos casos ou uma tendência de aumento da gravidade da doença.
Nesta quinta, foram incluídas 407 mortes no total de vítimas da Covid-19 no Brasil, elevando o total para 3.313, um aumento de 14%. É o maior número de óbitos registrados em 24 horas no país até agora.
Veja também
Últimas notícias

Prestes a perder espaço no governo, Paulão defende greve de educadores e tensiona relação com Dantas

Renan Filho trabalha para reverter impopularidade de Lula de olho na vaga de vice em 2026

Samu realiza parto em via pública na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Uneal oferta 2,6 mil vagas para cursos de graduação do Programa de Entrada Diferenciada

Manutenção no Sistema Catolé-Cardoso deixa 11 bairros sem água nesta quarta (6)

Inmet emite novo alerta de chuvas para cidades da Região Norte de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
