Barroso defende imprensa logo após jornalistas serem agredidos em protesto
De acordo com o jornal, os profissionais foram agredidos com chutes, murros e empurrões por apoiadores do presidente.
O ministro do supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso usou o Twitter para defender a liberdade de imprensa. Neste domingo (3/5) é celebrado o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.
A publicação veio logo após o jornal Estado de S. Paulo denunciar agressões a jornalistas na manifestação que ocorre na Esplanada dos Ministérios em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional.
De acordo com o jornal, os profissionais foram agredidos com chutes, murros e empurrões por apoiadores do presidente. Na texto o ministro defendeu que mais do que nunca é preciso de informações confiáveis. "Dia da liberdade de imprensa. Mais que nunca precisamos de jornalismo profissional de qualidade, com informações devidamente checadas, em busca da verdade possível, ainda que plural. Assim se combate o ódio, a mentira e a intolerância", escreveu.
Veja também
Últimas notícias
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Polícia apreende paredão de som após denúncia de perturbação do sossego em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
