Barroso defende imprensa logo após jornalistas serem agredidos em protesto
De acordo com o jornal, os profissionais foram agredidos com chutes, murros e empurrões por apoiadores do presidente.

O ministro do supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso usou o Twitter para defender a liberdade de imprensa. Neste domingo (3/5) é celebrado o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.
A publicação veio logo após o jornal Estado de S. Paulo denunciar agressões a jornalistas na manifestação que ocorre na Esplanada dos Ministérios em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional.
De acordo com o jornal, os profissionais foram agredidos com chutes, murros e empurrões por apoiadores do presidente. Na texto o ministro defendeu que mais do que nunca é preciso de informações confiáveis. "Dia da liberdade de imprensa. Mais que nunca precisamos de jornalismo profissional de qualidade, com informações devidamente checadas, em busca da verdade possível, ainda que plural. Assim se combate o ódio, a mentira e a intolerância", escreveu.
Veja também
Últimas notícias

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Homem é preso em Estrela de Alagoas por falta de pagamento de pensão alimentícia

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
