Barroso defende imprensa logo após jornalistas serem agredidos em protesto
De acordo com o jornal, os profissionais foram agredidos com chutes, murros e empurrões por apoiadores do presidente.
O ministro do supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso usou o Twitter para defender a liberdade de imprensa. Neste domingo (3/5) é celebrado o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.
A publicação veio logo após o jornal Estado de S. Paulo denunciar agressões a jornalistas na manifestação que ocorre na Esplanada dos Ministérios em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional.
De acordo com o jornal, os profissionais foram agredidos com chutes, murros e empurrões por apoiadores do presidente. Na texto o ministro defendeu que mais do que nunca é preciso de informações confiáveis. "Dia da liberdade de imprensa. Mais que nunca precisamos de jornalismo profissional de qualidade, com informações devidamente checadas, em busca da verdade possível, ainda que plural. Assim se combate o ódio, a mentira e a intolerância", escreveu.
Veja também
Últimas notícias
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeo mostra momento em que homem é morto a tiros no Cleto Marques Luz
Deputado estadual de Goiás morre em acidente de carro em meio à campanha
Polícia apreende drogas, munições e balança de precisão em Porto de Pedras
Tribunal de Contas de Alagoas recebe presidente da Atricon para diálogo Intitucional
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
