Cidadão flagrado sem máscara na rua será conduzido para delegacia, informa 6ºBPM
Polícia endurece fiscalização do Decreto do Estado de Isolamento Social
O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) prometeu endurecer a fiscalização do Decreto do Governo do Estado nº 69.722 impõe regras mais rígidas de isolamento social. O comandante tenente-coronel Eliezer Lisboa informou nesta quarta-feira (13) que quem for flagrado andando sem máscara nas ruas será conduzido para uma delegacia.
O comandante concedeu uma entrevista por telefone à rádio Maragogi FM e comentou com o radialista Marcos Menino que a fiscalização será intensificada na área de atuação do 6º BPM que abrange os municípios de: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo. O uso de máscara passou a ser obrigatório em todo território alagoano.
Eliezer Lisboa comentou sobre a infração para o cidadão que não usar máscaras nas ruas. “Vai ser conduzido coercitivamente a uma delegacia de polícia e vai ser autuado em flagrante. O 6º Batalhão vai endurecer as medidas e vai conduzir a pessoa para a delegacia”, enfatizou.
Ao longo da semana, as forças policiais vêm fiscalizando rodovias, estabelecimentos comerciais, orlas lagunares e marítimas, centros comerciais, o transporte coletivo, praças e demais locais em que a população ou empresas possam estar em descumprimento às novas regras.
Estabelecimentos e empresas que estejam descumprido o decreto ou funcionando de forma irregular podem ser denunciados pela população por meio do número 181 ou pelo 190, em casos de flagrantes. O decreto prevê punições para quem descumprir qualquer uma das medidas, como a aplicação de multa diária de até R$ 50 mil e a prisão de quem for encontrado em flagrante delito (artigos 11º e 12º do Decreto 69.722), seja um cidadão comum ou o responsável por algum estabelecimento ou serviço.
O Decreto do Governo do Estado nº 69.722 estabelece também que o cidadão que infringir determinação do poder público, destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa poderá sofrer pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.
Veja também
Últimas notícias
Micro-ônibus perde o controle e bate em 3 carros na Brasilândia, Zona Norte de SP; 5 pessoas ficam feridas
Quem é o DJ bonitão que viralizou na web 'pelos motivos errados'
Leo Lins acusa humorista de roubar Danilo Gentili
Quem é o infiltrado que apanhou após discurso em vigília de Bolsonaro
Marina Cintra deve ganhar 60 cargos na Prefeitura de Maceió após aderir ao grupo de JHC
Família rechaça apoio político de Marina Cintra a JHC e isola ex-primeira-dama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
