Cidadão flagrado sem máscara na rua será conduzido para delegacia, informa 6ºBPM
Polícia endurece fiscalização do Decreto do Estado de Isolamento Social

O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) prometeu endurecer a fiscalização do Decreto do Governo do Estado nº 69.722 impõe regras mais rígidas de isolamento social. O comandante tenente-coronel Eliezer Lisboa informou nesta quarta-feira (13) que quem for flagrado andando sem máscara nas ruas será conduzido para uma delegacia.
O comandante concedeu uma entrevista por telefone à rádio Maragogi FM e comentou com o radialista Marcos Menino que a fiscalização será intensificada na área de atuação do 6º BPM que abrange os municípios de: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo. O uso de máscara passou a ser obrigatório em todo território alagoano.
Eliezer Lisboa comentou sobre a infração para o cidadão que não usar máscaras nas ruas. “Vai ser conduzido coercitivamente a uma delegacia de polícia e vai ser autuado em flagrante. O 6º Batalhão vai endurecer as medidas e vai conduzir a pessoa para a delegacia”, enfatizou.
Ao longo da semana, as forças policiais vêm fiscalizando rodovias, estabelecimentos comerciais, orlas lagunares e marítimas, centros comerciais, o transporte coletivo, praças e demais locais em que a população ou empresas possam estar em descumprimento às novas regras.
Estabelecimentos e empresas que estejam descumprido o decreto ou funcionando de forma irregular podem ser denunciados pela população por meio do número 181 ou pelo 190, em casos de flagrantes. O decreto prevê punições para quem descumprir qualquer uma das medidas, como a aplicação de multa diária de até R$ 50 mil e a prisão de quem for encontrado em flagrante delito (artigos 11º e 12º do Decreto 69.722), seja um cidadão comum ou o responsável por algum estabelecimento ou serviço.
O Decreto do Governo do Estado nº 69.722 estabelece também que o cidadão que infringir determinação do poder público, destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa poderá sofrer pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
