Cidadão flagrado sem máscara na rua será conduzido para delegacia, informa 6ºBPM
Polícia endurece fiscalização do Decreto do Estado de Isolamento Social
O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) prometeu endurecer a fiscalização do Decreto do Governo do Estado nº 69.722 impõe regras mais rígidas de isolamento social. O comandante tenente-coronel Eliezer Lisboa informou nesta quarta-feira (13) que quem for flagrado andando sem máscara nas ruas será conduzido para uma delegacia.
O comandante concedeu uma entrevista por telefone à rádio Maragogi FM e comentou com o radialista Marcos Menino que a fiscalização será intensificada na área de atuação do 6º BPM que abrange os municípios de: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo. O uso de máscara passou a ser obrigatório em todo território alagoano.
Eliezer Lisboa comentou sobre a infração para o cidadão que não usar máscaras nas ruas. “Vai ser conduzido coercitivamente a uma delegacia de polícia e vai ser autuado em flagrante. O 6º Batalhão vai endurecer as medidas e vai conduzir a pessoa para a delegacia”, enfatizou.
Ao longo da semana, as forças policiais vêm fiscalizando rodovias, estabelecimentos comerciais, orlas lagunares e marítimas, centros comerciais, o transporte coletivo, praças e demais locais em que a população ou empresas possam estar em descumprimento às novas regras.
Estabelecimentos e empresas que estejam descumprido o decreto ou funcionando de forma irregular podem ser denunciados pela população por meio do número 181 ou pelo 190, em casos de flagrantes. O decreto prevê punições para quem descumprir qualquer uma das medidas, como a aplicação de multa diária de até R$ 50 mil e a prisão de quem for encontrado em flagrante delito (artigos 11º e 12º do Decreto 69.722), seja um cidadão comum ou o responsável por algum estabelecimento ou serviço.
O Decreto do Governo do Estado nº 69.722 estabelece também que o cidadão que infringir determinação do poder público, destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa poderá sofrer pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.
Veja também
Últimas notícias
Preso suspeito de tráfico drogas e de integrar Comando Vermelho na Rota dos Milagres
[Vídeo] Operação contra crime organizado prende 15 suspeitos em várias cidades de AL
Homem é condenado a 50 anos de prisão por matar irmãos em ‘tribunal do crime’ em Maceió
Traficante dá treino de tiro no Rio a novos integrantes do CV
Casal é flagrado fazendo sexo em elevador de prédio no Farol; PM é acionada
Arapiraca celebra 101 anos de história e tradição com inaugurações e grande festa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
