Meio ambiente

Tartaruga verde encontrada em Maragogi no domingo não resiste e morre

Segundo veterinária, tartaruga era idosa

Por 7Segundos 08/06/2020 21h09
Tartaruga verde encontrada em Maragogi no domingo não resiste e morre
Segundo veterinária, tartaruga era idosa - Foto: Cortesia

Uma Tartaruga verde, que foi encontrada na Praia do Peroba, em Maragogi, no último domingo (7), não resistiu e veio a óbito na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Porto de Pedras, para onde tinha sido levada. 

Segundo informações da Veterinária responsável, é possível que a tartaruga tenha infartado, o que ainda será confirmado em um exame histopatológico. "Além das alterações cardíacas observadas, foram observadas possível isquemia na musculatura, alteração renal, hepática, edema pulmonar, pneumonia e parasitismo intestinal. As alterações nos órgãos vitais do animal indicavam o seu estado de senilidade um comprometimento hepático, renal e vascular. Mas acredito que o estresse de ontem pode ter levado ao óbito por infarto cardíaco ou morte aguda por miopatia de captura, que também apresentam essas alterações cardíacas, muscular e renal.", citou. 

A tartaruga era da espécie Chelonia mydas, pesava 100 kg e era uma fêmea idosa. O animal foi encontrado por banhistas, quando caminhavam pela praia.