Campanha digital busca enfrentar e prevenir o tráfico de pessoas
Com o tema “Não é lenda, é crime”, ação da Seprev vai funcionar por meio das redes sociais entre os dias 27 e 31 de julho
Entre os dias 27 e 31 de julho acontece, em todo o Brasil, a Semana Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) apoia a iniciativa, que busca conscientizar a população sobre o tema.
De acordo com o Relatório Global sobre o Tráfico de Pessoas, publicado em dezembro de 2018 pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC/ONU), a maior parte das vítimas desse tipo de crime é composta por mulheres adultas (49%) e por crianças (30%). As vítimas de tráfico realizado com o objetivo de exploração sexual são, em sua grande maioria, mulheres e meninas. Elas também representam 35% das vítimas de tráfico para trabalho forçado.
O tráfico de pessoas é definido como o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, utilizando ameaça, uso da força ou outras formas de coação, levando a vítima a uma situação de exploração. O tráfico pode acontecer para vários fins: exploração sexual, trabalho equivalente ao de escravo, extração de órgãos humanos, adoção ilegal, entre outros.
Com isso, durante toda a semana a Seprev irá realizar uma campanha em seus perfis nas redes sociais com o tema “Não É Lenda, É Crime”, conscientizando sobre os perigos e as formas do tráfico de pessoas. Para saber mais, os interessados podem acessar o Instagram da Seprev por meio do @seprev.alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
