Campanha digital busca enfrentar e prevenir o tráfico de pessoas
Com o tema “Não é lenda, é crime”, ação da Seprev vai funcionar por meio das redes sociais entre os dias 27 e 31 de julho

Entre os dias 27 e 31 de julho acontece, em todo o Brasil, a Semana Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) apoia a iniciativa, que busca conscientizar a população sobre o tema.
De acordo com o Relatório Global sobre o Tráfico de Pessoas, publicado em dezembro de 2018 pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC/ONU), a maior parte das vítimas desse tipo de crime é composta por mulheres adultas (49%) e por crianças (30%). As vítimas de tráfico realizado com o objetivo de exploração sexual são, em sua grande maioria, mulheres e meninas. Elas também representam 35% das vítimas de tráfico para trabalho forçado.
O tráfico de pessoas é definido como o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, utilizando ameaça, uso da força ou outras formas de coação, levando a vítima a uma situação de exploração. O tráfico pode acontecer para vários fins: exploração sexual, trabalho equivalente ao de escravo, extração de órgãos humanos, adoção ilegal, entre outros.
Com isso, durante toda a semana a Seprev irá realizar uma campanha em seus perfis nas redes sociais com o tema “Não É Lenda, É Crime”, conscientizando sobre os perigos e as formas do tráfico de pessoas. Para saber mais, os interessados podem acessar o Instagram da Seprev por meio do @seprev.alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
