Prefeito de Porto de Pedras solicita recursos necessários para fortalecer turismo
Henrique Vilela está em Brasília em busca de parcerias para a cidade

O prefeito do município de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), solicitou a autorização da Marinha Brasileira para urbanização do Farol, nesta quarta (12), com apoio do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto. Em viagem a Brasília, o gestor da cidade do litoral Norte também discutiu sobre a liberação de recursos para o setor turístico, que foi o mais afetado pela pandemia do coronavírus (Covid-19), e o reconhecimento do município pelo Selo Bandeira Azul. Agora na fase amarela, Porto de Pedras já prepara projetos para estimular a economia local com investimentos necessários.
Bandeira Azul é um dos rótulos ecológicos voluntários mais reconhecidos no mundo, que é concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar para a Bandeira Azul, uma série de critérios ambientais, educacionais, de segurança e de acessibilidade devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.
Henrique Vilela comentou. “Estamos trabalhando com cautela e responsabilidade para o ordenamento do turismo. É um passo de cada vez. Porto de Pedras desponta entre os destinos alternativos mais procurados para o retorno do turismo, afinal, somos parte da rota ecológica”, disse o prefeito.
A preferência dos viajantes por experiências ao ar livre e de contato com a natureza e as curtas distâncias entre os pontos turísticos, por exemplo, são fatores que contribuem para a grande procura pelo município. “Nós viajamos para buscar o apoio de importantes órgãos de estímulo para o turismo. Só assim, vamos conseguir a força necessária para reorganizar cada área com a inteligência necessária. A pandemia ainda existe, mas temos controle com a nossa região”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
