Idosa que teve gripe espanhola na infância se recupera de covid-19
Aos 107 anos, ex-costureira Anna Del Piore sobreviveu à duas das maiores pandemias da história e compartilha segredos da longevidade

Aos cinco anos, a ex-costureira de Nova Jersey Anna Del Piore sobreviveu à pandemia de gripe espanhola, considerada a mais mortal da história, que ocasionou 50 milhões de mortos entre 1918 e 1920. Mais de cem anos depois, Anna foi uma das pessoas contaminadas pelo coronavírus e agora se recupera da doença. Ela comemorou seus 107 anos livre da covid-19.
Quando Del Priore contraiu o coronavírus neste verão, a neta de Anna, Darlene Jasmine, de 66 anos, ficou imediatamente preocupada. "Achei que isso a mataria", disse Jasmine ao USA Today.
"Fiquei aliviada quando ela saiu dessa. Mas quero dizer, é ela. Ela não deixa que nada a desanime. Ela pegou a gripe espanhola e superou. Ela ama a vida e provavelmente tinha em mente que este seria o fim."
Recuperada, a ex-costureira disse que "se sente forte e saudável". No entanto, ela não é a única da família a sobreviver à duas pandemias: sua irmã mais nova Helen, de 105 anos, também venceu a gripe espanhola e o coronavírus.
Segundo sua neta Darlene, Anna sempre foi apaixonada pela vida e adora se movimentar. O falecido marido, Frank Del Piore, foi um dançarino profissional de tango.
"Ela não pensa na idade. Ela apenas gosta de cada dia. Ela adora dançar e adora música. Quando ela ouve a música, seu pé começa a bater. Ela não se preocupa com as pequenas coisas."
Em entrevista ao Today, a centenária ainda deixou um conselho para os que querem viver tanto quanto ela e sua irmã: "Seja bom para os outros, mantenha bons amigos, seja honesto, ame a Deus - e eu como muita pimenta!"
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
