Governo vai construir ponte do Tatuamunha; Marx Beltrão garantiu recursos do Mtur para construção
Ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira
O governador Renan Filho autorizou, nesta segunda-feira (21), o início de obras estruturantes que vão elevar a qualidade de vida da população e potencializar a atividade turística em dois municípios do Litoral Norte de Alagoas, integrantes da Rota Ecológica. Em Porto de Pedras, ele assinou a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Tatuamunha; em São Miguel dos Milagres, para a pavimentação de vias urbanas.
Com investimento de R$ 909.881,68, a ponte sobre o Rio Tatuamunha terá 350 metros de extensão e será entregue dentro de 90 dias. A obra será executada em parceria com a prefeitura municipal e o Ministério do Turismo (Mtur). Os recursos para a execução dos trabalhos foram garantidos pelo deputado federal Marx Beltrão durante sua passagem pelo Ministério do Turismo. O parlamentar participou da solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (21) no Litoral Norte do Estado.
“Esta ponte é fundamental para o desenvolvimento do turismo e para preservação do meio ambiente em Tatuamunha e na região Norte de Alagoas, cenário de incontáveis belezas naturais e que atrai turistas de todo o país e também do exterior. Fico muito feliz em ter viabilizado estes recursos como Ministro do Turismo, assim como também de ter assegurado vários investimentos para a melhoria da infraestrutura turística de nossa Alagoas. Aproveito e parabenizo o governador Renan Filho pela execução dos trabalhados por meio do governo estadual”, afirmou Marx Beltrão.
A atual estrutura da ponte de madeira encontra-se deteriorada. Diante da precariedade, a Associação Peixe Boi não utiliza o equipamento desde 2014. A entidade possui 40 associados, entre jangadeiros e condutores. Eles têm no passeio do peixe-boi a principal atividade econômica do local, por meio do turismo de base comunitária. Com o estado lastimável da ponte de madeira atual, a Associação foi obrigada a mudar o ponto de embarque para o passeio de contemplação do mamífero aquático e perdeu um de seus principais atrativos: a travessia do Rio Tatuamunha.
"Essa é uma obra que vai garantir a preservação do meio ambiente, potencializar o turismo, ampliando as possibilidades de visitação; e melhorar a vida das pessoas daqui, porque também dá acesso a outras comunidades", destacou Renan Filho, que junto com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Paulo Tavares, assinou a ordem de serviço.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
