2ª Vez: juiz condena homem em Porto Calvo por publicação ofensiva no Facebook
Rodrigo Lins foi condenado por difamar advogado
Pela segunda vez nos últimos dias, o juiz da 2ª Vara do Ofício de Porto Calvo, Diogo de Mendonça Furtado, decidiu condenar Wagner Rodrigo Lins Barbosa por publicação ofensiva postada na rede social Facebook. Desta vez, o réu foi condenador por difamar o advogado Rommel Omena Prado.
A publicação considerada difamatória pela justiça também foi feita no dia 15 de abril de 2020. Rommel Omena Prado alegou que Rodrigo Lins lhe ofendeu e também causou injúria a Danielle Egle Pacheco de Vasconcelos, esposa do advogado.
Com base nos autos, Diogo de Mendonça Furtado decidiu condenar a pena de quatro meses de detenção e no pagamento 50 dias-multa, no valor unitário de 1/30 do salário mínimo vigente ao tempo de fato, pela prática do crime de difamação, previsto no artigo 139 do Código Penal.
Diogo de Mendonça Furtado também decidiu converter a pena privativa de liberdade em restritiva de direito, a ser definida em audiência admonitória. Ele também condenou Rodrigo Lins a pagar a Rommel Omena Prado o valor de R$ 5.000,00 a título de indenização por dano moral.
Na sentença anterior sobre a mesma postagem, o magistrado também decidiu condenar Rodrigo Lins por injúria contra Danielle Egle Pacheco de Vasconcelos. A pena foi a mesma da condenação por difamação ao advogado. O réu alegou não tem comprovação de rendas ou profissão.
Veja também
Últimas notícias
Confronto entre policiais militares e suspeitos deixa três mortos em Rio Largo
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Prefeitura de Maragogi se pronuncia sobre incidente em Barra Grande e garante apuração dos fatos
Tia Júlia, Paulo Dantas, Silvio Camelo e Júlio Cezar anunciam novos serviços para o Santa Rita
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
