Infraestrutura

Reforma do sistema de abastecimento avança e beneficia em Porto de Pedras

Casal está investindo, com recursos próprios, cerca de R$ 1,15 milhão nessa iniciativa

Por 7Segundos, com Assessoria 25/09/2020 16h04
Reforma do sistema de abastecimento avança e beneficia em Porto de Pedras
Reforma do sistema de abastecimento avança e beneficia em Porto de Pedras - Foto: Assessoria

O sistema de abastecimento dos povoados Tatuamunha e Lajinha, no município de Porto de Pedras, Litoral Norte do Estado, está passando por obras de ampliação para ofertar mais água e com melhor qualidade aos moradores. Conforme o último levantamento realizado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), cerca de 90% da obra já foram executados.

Todos os serviços realizados na área da Estação de Tratamento de Água (ETA) já foram concluídos e, no momento, as obras estão em andamento apenas na área da captação, situada no rio Tatuamunha. A previsão é de que a atividade esteja finalizada em até 60 dias.

Quando estiver pronto, o sistema deve beneficiar aproximadamente cinco mil pessoas. A Casal está investindo, com recursos próprios, cerca de R$ 1,15 milhão nessa iniciativa.

Em janeiro deste ano, o governador Renan Filho e o presidente da Casal, Clécio Falcão, assinaram a ordem de serviço para o início das obras de reforma dos sistema. Na ETA, o serviço contemplou a recuperação da câmara de carga, filtros descendentes e ascendentes (de pedregulhos), além de melhorias na operação para a recuperação da água de lavagem dos filtros.