Polícia trata assassinato de mulher em Japaratinga como feminicídio
Crime chocou os moradores do litoral Norte
O crime que chocou o litoral Norte de Alagoas está sendo tratado pela polícia como feminicídio (assassinato de mulher cometido em razão do gênero). Isactania da Silva Vanderley, de 34 anos de idade, foi morta brutalmente na madrugada desta quinta-feira (8), no sítio Paraíso “Sítio Cais”, no município de Japaratinga.
De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), o autor do crime é companheiro da vítima. Segundo os militares, o suspeito de 44 anos de idade estava com o calção sujo de sangue. Um óculos estava próximo ao corpo da mulher e conforme familiares, o objeto é do suspeito que foi detido.
Os policiais disseram que populares informaram que a vítima vinha sofrendo agressão constante do companheiro. O corpo foi encontrado em um terreno às margens da rodovia AL 465 com ferimentos nos olhos, parte do cabelo cortado e com as roupas rasgadas.
O acusado – que não pode ter o nome revelado por conta da lei de abuso de autoridade – foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, no município de Maragogi, onde ele já foi ouvido e está detido à disposição da justiça.
O delegado Ailton Prazeres já está tomando todas as medidas legais e a Polícia Civil também está tratando o caso como feminicídio. O crime deixou os moradores de Japaratinga e do litoral Norte chocados por conta da tamanha brutalidade do assassinato.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados. Eles isolaram o local e tomaram as providências legais. O corpo de Isactania da Silva Vanderley foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
