Pesquisa Ibrape: Sérgio Lira dispara na liderança em Maragogi
Atual gestor lidera com folga em todos os cenários
Uma nova pesquisa do instituto Ibrape divulgada nesta sexta-feira (16) e registrada na justiça eleitoral sob o número AL-04174/2020 para saber as intenções de votos para o cargo de prefeito de Maragogi mostra que o atual gestor, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), disparou na liderança na disputa eleitoral na cidade do litoral Norte de Alagoas. O atual gestor lidera com folga em todos os cenários pesquisados.
Na simulação espontânea (quando não cita os nomes dos candidatos) o cenário é o seguinte: Sérgio Lira (PP) 54,2%; o ex-prefeito Marcos Madeira (MDB) aparece com 15,6%; o candidato Professor Adriano Calaça (Rede) pontua com 2,5%; e 27,7% não sabe. Em relação ao levantamento feito em julho, o atual gestor subiu de 42% para 54,2% e os outros candidatos se mantiveram estáveis.
Na simulação estimulada (quando são citados os nomes dos candidatos) o atual gestor dispara com os seguintes resultados: Sérgio Lira 60%; Marcos Madeira 23%; Professor Adriano Calaça 3%; não sabe/ indeciso 10%; e branco/ nulo/ ninguém 4%. Em relação ao levantamento feito em julho, o atual gestor subiu de 52% para 60% e os outros candidatos se mantiveram estáveis.
O Instituto Ibrape também quis saber dos entrevistados quem eles acham que vai ganhar as eleições para prefeito de Maragogi (independente em quem pretende votar) e os números foram os seguintes: Sérgio Lira 64%; 19% acreditam que Marcos Madeira vai vencer as eleições; e 3% acreditam em Adriano Calaça; 14% não sabe/ não respondeu.
Rejeição
O Ibrape também perguntou se as eleições para prefeito de Maragogi fossem hoje, e os candidatos fossem os três citados, em qual deles o entrevistado não votaria de jeito nenhum e os resultados foram os seguintes: Marcos Madeira tem a maior rejeição com 45%; seguido do Professor Adriano com 27%; Sérgio Lira 20%; e não sabe/ nenhum 19%.
A pesquisa
O Instituto Ibrape realizou a pesquisa registrada com o nº AL-04174/2020 nos dias 12 e 13 de outubro de 2020. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3,56 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa ouviu 730 pessoas.
Veja também
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
