Homem de 25 anos é indiciado pela PF por planejar ataque a Bolsonaro
Acusado foi preso em Três Corações (MG) em novembro do ano passado

A PF (Polícia Federal) indiciou quarta-feira (11) um homem de 25 anos, morador de Três Corações, Minas Gerais, por ele ter ameaçado atacar o presidente Jair Bolsonaro em novembro de 2019.
Bolsonaro esteve na cidade para acompanhar a formatura de policiais no dia 29 de novembro.
Na ocasião, o acusado, que trabalhava como terceirizado na região, foi detido e levado à Delegacia de Polícia Federal em Varginha por ter postado mensagens em redes sociais com textos e vídeos em que prometia atacar o presidente.
De acordo com nota da PF, em um dos vídeos "o investigado afiava o cabo de uma escova de dente para transformá-la em estoque, instrumento pérfuro-contundente não identificável por detectores de metal".
Após buscas e apreensões nas cidades mineiras de Três Corações e Alfenas, a PF concluiu que o investigado manifestou e tinha certamente a intenção de atentar contra o presidente da República.
Ele foi indiciado pelo crime de atentado contra a liberdade pessoal do presidente, e pode cumprir pena de até 12 anos se for condenado.
Outro homem, Adélio Bispo, está preso desde setembro de 2018 após atacar Bolsonaro durante a campanha presidencial em Juiz de Fora, também em MInas Gerais.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Fábio Costa celebra PEC que garante aposentadoria integral e valorização a agentes de saúde e endemias

Detento foge do Presídio Baldomero Cavalcanti após ser levado para enfermaria

Ronaldo Lessa confirma presença em Arapiraca na Ação + Centro Novo

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
