Homem de 25 anos é indiciado pela PF por planejar ataque a Bolsonaro
Acusado foi preso em Três Corações (MG) em novembro do ano passado
A PF (Polícia Federal) indiciou quarta-feira (11) um homem de 25 anos, morador de Três Corações, Minas Gerais, por ele ter ameaçado atacar o presidente Jair Bolsonaro em novembro de 2019.
Bolsonaro esteve na cidade para acompanhar a formatura de policiais no dia 29 de novembro.
Na ocasião, o acusado, que trabalhava como terceirizado na região, foi detido e levado à Delegacia de Polícia Federal em Varginha por ter postado mensagens em redes sociais com textos e vídeos em que prometia atacar o presidente.
De acordo com nota da PF, em um dos vídeos "o investigado afiava o cabo de uma escova de dente para transformá-la em estoque, instrumento pérfuro-contundente não identificável por detectores de metal".
Após buscas e apreensões nas cidades mineiras de Três Corações e Alfenas, a PF concluiu que o investigado manifestou e tinha certamente a intenção de atentar contra o presidente da República.
Ele foi indiciado pelo crime de atentado contra a liberdade pessoal do presidente, e pode cumprir pena de até 12 anos se for condenado.
Outro homem, Adélio Bispo, está preso desde setembro de 2018 após atacar Bolsonaro durante a campanha presidencial em Juiz de Fora, também em MInas Gerais.
Veja também
Últimas notícias
Ao lado de Arthur Lira, prefeita Eronita declara apoio a Flávio Bolsonaro
PM divulga balanço de ocorrências nas rodovias durante o feriado
Flávio visita Bolsonaro pela 1º vez após autorização de Moraes
Arapiraca abre Consulta Pública para usuários do transporte coletivo
Controladores de velocidade educativos são instalados na ciclovia da orla de Maceió
Brasileiro que luta pela Ucrânia grava momento em que ataque russo atinge prédio
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
