Empresário de 95 anos de Muriaé é o prefeito com maior idade eleito
José Braz (PP) foi eleito com uma vantagem de apenas 74 votos para o atual prefeito Grego (PSD)

Aos 95 anos, o empresário José Braz (PP) foi eleito prefeito da cidade de Muriaé, a 322 km de Belo Horizonte, e é considerado o prefeito mais velho eleito no pleito de 2020.
José Braz recebeu 23.763 votos válidos, o que corresponde a quase 43% do eleitorado que foi às urnas. A disputa foi apertada. Ele venceu o atual prefeito Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos, mais conhecido como Grego (PSD), de 52 anos, que tentava a reeleição e recebeu 22.837 votos, 41% do total, 74 votos a menos que o vencedor. Em terceiro ficou Manoel Carvalho (MDB), com 7.050 votos.
O empresário já havia administrado Muriaé por dois mandatos consecutivos. Em 2005, aos 80 anos, ele foi eleito pela primeira vez e foi reeleito quatro anos mais tarde, com 84. José Braz é casado, tem ensino fundamental completo e declarou um patrimônio total de mais de R$ 33 milhões.
Idosos
Nas eleições municipais anteriores, outros prefeitos pelo país chegaram próximo à idade de Braz. Em 2016, Josibias Cavalcanti (PSD), foi eleito prefeito em Catende (PE) aos 88 anos de idade. Já em 2012, a cidade paulista de Aguaí elegeu Dr. Gutemberg (PPS), então com 89 anos de idade.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual de vulnerável e ameaça em Penedo

Vereadores criticam Governo do Estado por não repassar recursos à Maternidade Nossa Senhora da Guia

Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Maravilha

Prefeitura de Igaci promove oficina sobre identificação de abuso sexual infantil

Arapiraca: Tutora de gato chamado Thor procura por animal que está desaparecido
![[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato](https://img.7segundos.com.br/nvsQcMQxKMzo7osC0UgfRNn3SuI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-04-192338.png)
[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
