Matadouro Público de Porto Calvo é reaberto
Abate de animais iniciou nesta quarta-feira

O Matadouro Público de Porto Calvo, no Norte de Alagoas, foi reaberto oficialmente nesta semana. O abate de animais iniciou na manhã desta quarta-feira (9). O equipamento que atendia cidade estava fechado desde o dia 5 de junho de 2018 por determinação judicial a pedido do Ministério Público com base em relatório da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) feito em 28 de julho de 2017.
A reabertura foi um pedido da Prefeitura de Porto Calvo junto à justiça. O juiz da 2ª Vara de Porto Calvo, Diogo de Mendonça Furtado, decidiu autorizar no dia 4 de dezembro a reabertura do prédio público por comprovar que o local atualmente está apto para realizar as atividades.
A Prefeitura de Porto Calvo criou o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e a inspeção feita pelo órgão comprovou a viabilidade de reabertura do prédio. Com a criação do SIM, não compete mais a Adeal a fiscalização do abatedouro, pois, tornou-se restrita a esfera municipal.
O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa (MDB), comemorou a reabertura. “Em nenhum momento paramos de lutar pela reabertura do matadouro. É uma vitória importante e que vai beneficiar a nossa Porto Calvo. O matadouro foi reformado na nossa gestão e passou por todas as adequações necessárias para voltar a funcionar. É uma alegria para todos nós”, frisou.
A Prefeitura de Porto Calvo também conseguiu a licença de operação do Matadouro Público junto ao Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) e o licenciamento conseguido no mês de novembro é válido até o dia 9 de novembro de 2022.
Veja também
Últimas notícias

Acusado de matar amigo dentro de carro é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
