Matadouro Público de Porto Calvo é reaberto
Abate de animais iniciou nesta quarta-feira
O Matadouro Público de Porto Calvo, no Norte de Alagoas, foi reaberto oficialmente nesta semana. O abate de animais iniciou na manhã desta quarta-feira (9). O equipamento que atendia cidade estava fechado desde o dia 5 de junho de 2018 por determinação judicial a pedido do Ministério Público com base em relatório da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) feito em 28 de julho de 2017.
A reabertura foi um pedido da Prefeitura de Porto Calvo junto à justiça. O juiz da 2ª Vara de Porto Calvo, Diogo de Mendonça Furtado, decidiu autorizar no dia 4 de dezembro a reabertura do prédio público por comprovar que o local atualmente está apto para realizar as atividades.
A Prefeitura de Porto Calvo criou o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e a inspeção feita pelo órgão comprovou a viabilidade de reabertura do prédio. Com a criação do SIM, não compete mais a Adeal a fiscalização do abatedouro, pois, tornou-se restrita a esfera municipal.
O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa (MDB), comemorou a reabertura. “Em nenhum momento paramos de lutar pela reabertura do matadouro. É uma vitória importante e que vai beneficiar a nossa Porto Calvo. O matadouro foi reformado na nossa gestão e passou por todas as adequações necessárias para voltar a funcionar. É uma alegria para todos nós”, frisou.
A Prefeitura de Porto Calvo também conseguiu a licença de operação do Matadouro Público junto ao Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) e o licenciamento conseguido no mês de novembro é válido até o dia 9 de novembro de 2022.
Veja também
Últimas notícias
Mercado reduz previsão da inflação para 4,33% este ano
Mercado reduz previsão da inflação para 4,33% este ano
Veja quais beneficiários recebem Auxílio Gás nesta segunda-feira (22)
Homem encontra menina tomando banho em riacho e é preso após importuná-la sexualmente no interior de AL
Morte no Village: antes de fugir, homem teria ido à casa da ex e confessado que matou a atual companheira
Morre Weruscka Wanderley, ex-Miss Alagoas, aos 54 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
