Matadouro fechado: marchantes bloqueiam AL 105 em Porto Calvo
Protesto acontece na manhã desta quinta-feira (5)
Os marchantes e pessoas que dependem exclusivamente do Matadouro Público de Porto Calvo fecharam a rodovia AL 105, na histórica cidade da região Norte de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (5). O protesto é por conta do fechamento do abatedouro de animais no município, que foi fechado por determinação judicial há exatamente um mês.
Os manifestantes bloquearam a malha viária por volta das 8h e o protesto reúne dezenas de pessoas próximo ao Conjunto Oscar de Souza Cunha. O grupo interceptou a rodovia com pedaços de galhos de árvores, pneus e atearam fogo.
Antes da determinação judicial, o Matadouro Público era o único em funcionamento em toda a região Norte de Alagoas. Não há previsaõ para desobstrução da via e um grande congestionamento se forma nos dois sentidos da pista.
As pessoas que dependem exclusivamente do Matadouro de Porto Calvo para sobreviver alegam que muitos estão passando por dificuldades financeiras, em especial as fateiras. Desde o fechamento está faltando carne bovina nos estabelecimentos comerciais da região e houve um aumento de cerca de 20% no valor do produto.
O Matadouro atendia os municípios de: Porto Calvo, Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Jacuípe.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
