Empresário é homenageado com título de Cidadão Honorário de Maragogi
Marcelo Lacerda contribui com o município há 30 anos
O empresário Marcelo Moura Lacerda de Melo, de 71 anos de idade, disse que ficou muito feliz ao receber da Câmara Municipal o título de Cidadão Honorário de Maragogi. A honraria foi entregue durante sessão na sede do Poder Legislativo, na última terça-feira (22). Lacerda contou que essa foi a homenagem que mais lhe deixou emocionado.
Marcelo Lacerda vive na cidade do litoral Norte de Alagoas há 30 anos. O empresário natural do Recife é um dos grandes nomes do setor turístico do município, onde é proprietário da Pousada Camurim Grande, na Praia de Camacho, e da Pousada Anttunina, na Praia de Antunes. A indicação do título foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Zezinho do Vane (PSDB), e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
Ele ficou muito orgulho de ser reconhecido como cidadão maragogiense. “É com muita satisfação e prazer que recebo este título de Cidadão de Maragogi. Mas é também com plena consciência das responsabilidades com o povo de Maragogi, que o assumo e passo a exercer, a partir de agora”, ressaltou.
Lacerda contou como se apaixonou por Maragogi. “Hoje a minha atividade esportiva é a prática de windsusf. E, graças a esse esporte náutico, acabei me apaixonando pelo mar e pelas encantadoras praias de Maragogi. A prancha a vela levou-me a conhecer toda a costa do Brasil e vários países na Europa e em outros continentes. Isso me permite sustentar que estão aqui em Maragogi as mais bonitas praias do nosso país, nada ficando a dever às mais badaladas do circuito turístico internacional”, comentou.
Creche Mário Lacerda
Em 2016, Marcelo Lacerda realizou um sonho de doar ao município de Maragogi a Creche Professor Márcio Lacerda (uma homenagem ao pai de Marcelo), localizado no Alto do Cruzeiro. A unidade de educação infantil atende 150 crianças. “Isso me enche o coração de suma alegria”, destacou. O prédio foi edificado com o mesmo cuidado e os mesmos materiais empregados na Pousada Camurim Grande.
Outros Homenageados
A Câmara Municipal também entregou a honraria do título de Cidadão Honorário de Maragogi a outras importantes personalidades que contribuem com o município: o radialista Marcos Menino; o padre Antônio Alves Júnior; o médico Pedro Rafael; e a pescadora Maria José dos Santos “Zeza da Peixaria”.
Veja também
Últimas notícias
Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
