Empresário é homenageado com título de Cidadão Honorário de Maragogi
Marcelo Lacerda contribui com o município há 30 anos
O empresário Marcelo Moura Lacerda de Melo, de 71 anos de idade, disse que ficou muito feliz ao receber da Câmara Municipal o título de Cidadão Honorário de Maragogi. A honraria foi entregue durante sessão na sede do Poder Legislativo, na última terça-feira (22). Lacerda contou que essa foi a homenagem que mais lhe deixou emocionado.
Marcelo Lacerda vive na cidade do litoral Norte de Alagoas há 30 anos. O empresário natural do Recife é um dos grandes nomes do setor turístico do município, onde é proprietário da Pousada Camurim Grande, na Praia de Camacho, e da Pousada Anttunina, na Praia de Antunes. A indicação do título foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Zezinho do Vane (PSDB), e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
Ele ficou muito orgulho de ser reconhecido como cidadão maragogiense. “É com muita satisfação e prazer que recebo este título de Cidadão de Maragogi. Mas é também com plena consciência das responsabilidades com o povo de Maragogi, que o assumo e passo a exercer, a partir de agora”, ressaltou.
Lacerda contou como se apaixonou por Maragogi. “Hoje a minha atividade esportiva é a prática de windsusf. E, graças a esse esporte náutico, acabei me apaixonando pelo mar e pelas encantadoras praias de Maragogi. A prancha a vela levou-me a conhecer toda a costa do Brasil e vários países na Europa e em outros continentes. Isso me permite sustentar que estão aqui em Maragogi as mais bonitas praias do nosso país, nada ficando a dever às mais badaladas do circuito turístico internacional”, comentou.
Creche Mário Lacerda
Em 2016, Marcelo Lacerda realizou um sonho de doar ao município de Maragogi a Creche Professor Márcio Lacerda (uma homenagem ao pai de Marcelo), localizado no Alto do Cruzeiro. A unidade de educação infantil atende 150 crianças. “Isso me enche o coração de suma alegria”, destacou. O prédio foi edificado com o mesmo cuidado e os mesmos materiais empregados na Pousada Camurim Grande.
Outros Homenageados
A Câmara Municipal também entregou a honraria do título de Cidadão Honorário de Maragogi a outras importantes personalidades que contribuem com o município: o radialista Marcos Menino; o padre Antônio Alves Júnior; o médico Pedro Rafael; e a pescadora Maria José dos Santos “Zeza da Peixaria”.
Veja também
Últimas notícias
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
