MPAL apura atraso nos pagamentos de aposentados e pensionistas de Japaratinga
Atrasos teriam ocorrido nos anos de 2019 e 2020
O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Porto Calvo, instaurou Procedimento Preparatório de Inquérito Civil nº 06.2021.0000007-8 para apurar denúncia sobre atrasos nos pagamentos de pensões e aposentadorias pela Prefeitura de Japaratinga, nos anos de 2019 e 2020. O promotor de Justiça, Carlos Davi Lopes, busca pormenores que possam robustecer a informação para a adoção das medidas cabíveis.
O representante ministerial enviou ofício à Prefeitura de Japaratinga para que ela se manifeste ofertando informações detalhadas sobre os meses em que os funcionários ficaram sem receber seus vencimentos, bem como o total dos valores em aberto, nomes de todos os pensionistas e aposentados em situação pendente da cidade do litoral Norte de Alagoas.
Carlos Davi Lopes disse que recebeu uma denúncia anônima. “Recebemos um protocolo com denúncia anônima enviada à Ouvidoria do Ministério Público e sentimos a necessidade de coletar informações preliminares, pois, se constatada, pode configurar em prática de improbidade administrativa. Enviei ofício à prefeitura para que possam enviar dados precisos e, obviamente, adotaremos todas as providências que o caso exigir”, afirma o promotor.
O procedimento preparatório de inquérito civil, disciplinado no artigo 129, VI, da Constituição Federal, assim como no artigo 26, I, da Lei 8.625/93 e no artigo 2º, §4º, 5º e 6º, da Resolução 023/2007 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), é o meio procedimental adequado para a coleta de informações preliminares destinadas à verificação da necessidade ou não de instauração do inquérito civil.
Veja também
Últimas notícias
“Um cara de caráter e de coragem”, diz Flávio Bolsonaro ao pedir voto para Leonardo Dias
Mulher é encontrada morta a tiros dentro de residencial no bairro Santa Amélia
Quatro são presos por homicídios motivados por vingança em Messias e Rio Largo
Terremoto de magnitude 7,2 atinge área pouco povoada do Peru
Quem é Rafinha 99, apontado como mandante da morte de advogada em Maceió
Projeto de Antonio Albuquerque que eterniza legado de professora de Maravilha é aprovado
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
