Integrantes de facção criminosa ficam feridos durante confronto em Colônia Leopoldina
Operação Gaudério “Vaqueiro” ocorreu na madrugada desta quarta-feira
Dois criminosos que integram a perigosa facção criminosa ficaram feridos na madrugada desta quarta-feira (13) após uma troca de tiros com policiais no município de Colônia Leopoldina. A denominada Operação Gaudério “Vaqueiro” ocorreu no sítio Cândio, na zona rural.
A Polícia Civil e a equipe de inteligência P2 da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) vinham investigando há três meses sobre criminosos que vinham praticando crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubos e desmanche de veículos, assaltos e outros crimes na cidade de Colônia Leopoldina e em cidades vizinhas do Estado de Pernambuco. Os suspeitos vinham aterrorizando aos moradores da região.
Os policiais descobriram o esconderijo dos acusados e por volta das 2h desta quarta-feira (13) deram início a Operação Gaudério. Quando as equipes de força de segurança se aproximaram da casa abandonada no sítio Cândio, foram recebidos à bala pelos suspeitos.
Os policiais resolveram reagir e começou a troca de tiros na zona rural do município. Os criminosos foram atingidos e detidos. De acordo com a 2ª CPM/Ind, o jovem de 20 anos de idade confessou ser o autor do homicídio de um homem conhecido como “Ni”.
Outros crimes
Ainda segundo a polícia, o jovem também confessou, que junto com o outro acusado de 27 anos, roubaram um veículo Fiesta na cidade de Xexéu-PE há dez dias e foram reconhecidos pelo dono do carro. Os policiais informaram ainda que a dupla é suspeita de outros assassinatos em Colônia Leopoldina.
Facção
Os policiais informaram que os dois suspeitos que foram feridos fazem parte da perigosa facção criminosa. O grupo criminoso é suspeito de ser responsável por inúmeros crimes no Litoral e Zona da Mata Sul pernambucana e em cidades da Mata Norte de Alagoas.
Feridos e presos
Os dois acusados – que não podem ter os nomes revelados por conta da lei de abuso de autoridade – ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. Uma equipe policial acompanhou os suspeitos e eles serão presos após alta hospitalar e ficarão à disposição da justiça.
Materiais apreendidos
Durante a Operação Gaudério “Vaqueiro”, que ocorreu no sítio Cândio, perto do engenho Santa Rita, os policiais apreenderam com os suspeitos os seguintes materiais: 107 bombinhas de maconha; um revólver calibre 38; 16 munições intactas “38”, cinco munições deflagradas “38”; uma munição deflagrada “380”; um colar de prata; um colar banhado a ouro; um celular LG; três relógios de pulso; R$ 50,00 em espécie; um uniforme camuflado padrão Exército Brasileiro; um veículo Ford Fiesta branco placa MUX 4727 roubado em Xexéu; e um carro Uno vinho placa MMW 9170.
Veja também
Últimas notícias
Bell Marques interrompe show em Palmeira dos Índios para comprar produtos de ambulante idosa
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
