Mudança feita pela Anac fez Estado alterar projeto do Aeroporto de Maragogi, diz Renan Filho
Declaração foi dada em Porto de Pedras
O governador Renan Filho (MDB) informou em entrevista coletiva que uma mudança de sítio feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fez o Governo do Estado alterar parte do projeto do Aeroporto Costa dos Corais, no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, retardando assim o início da obra que estava prevista para iniciar no dia 5 de janeiro de 2021. A declaração do governador foi dada em Porto de Pedras nesta quarta-feira (13) durante a solenidade de ordem de serviço de recuperação da rodovia AL 460.
A obra do Aeroporto de Maragogi será 100% financiada pelo Governo do Estado e está orçada em cerca de R$ 66 milhões. O prazo para conclusão é de dois anos após o início dos trabalhos.
Em entrevista coletiva no dia 21 de dezembro de 2020, Renan Filho contou que as obras iniciariam no dia 5 de janeiro, porém, disse também, que a data só não seria mantida caso houvesse algum problema na fase final de licitação.
O governador justificou. “A Anac fez uma mudança de sítio do aeroporto e a gente teve que alterar uma parte significativa do projeto. A pista estava num sentido e teve mudar para outro e isso obrigou o Estado a desapropriar uma outra área acessória, mas tudo já foi resolvido. A licitação já foi feita e nós vamos assinar o contrato na próxima semana e vou voltar nos próximos dias para a ordem de serviço para essa obra, que será sem dúvida um marco histórico para a região”, declarou.
“Vamos iniciar a construção do Aeroporto Regional de Maragogi, que vai ser uma obra fundamental para o desenvolvimento do Norte de Alagoas e a partir daí nós vamos pensar na necessidade, inclusive de duplicações de alguns trechos de rodovia nessa região, que dado o crescimento do turismo nessa região em várias cidades a gente já observa em determinadas épocas do ano forte congestionamento de veículos”, acrescentou o governador.
HRN
O Hospital Regional do Norte (HRN) foi inaugurado no dia 6 de julho de 2020, mas inicialmente está atendendo exclusivamente casos do novo coronavírus. Questionado sobre a abertura total da unidade hospitalar, o governador declarou. “Eu espero que agora com a conclusão do Centro de Diagnóstico do Hospital do Norte, a gente abra o hospital para atender decisivamente para atender tanto em urgência e emergência 24 horas, que é um grande marco e também iniciarmos o programa de regionalização do cirurgias em Alagoas para que a gente possa fazer cirurgias de médio e grande porte aqui no hospital, inclusive ortopedia. Abrir o restante dos leitos de UTI será muito importante e certamente isso vai acontecer nos próximos 90 dias”, informou.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
