Homem morre em hospital após filho protestar por 10 horas acorrentado pedindo tratamento
O idoso morreu na noite da última sexta-feira (15), mesmo após tratamento com imunoglobulina.

Leonildo José Fendel, de 68 anos, estava internado no Hospital Estadual de Bauru há semanas para tratar a Síndrome de Guillain-Barré, que paralisa os membros. Como ele não estava recebendo a medicação correta, seu filho Carlos Eduardo Fendel fez um protesto, acorrentando-se em uma pilastra do hospital durante 10 horas, até que a equipe médica autorizasse o medicamento para seu pai.
O idoso morreu na noite da última sexta-feira (15), mesmo após tratamento com imunoglobulina. Ele teve piora e precisou ser entubado terça-feira (12). De acordo com Carlos, em entrevista ao G1, a morte do pai foi por uma soma de fatores.
“Acredito que a piora dele se deu por vários fatores, a idade, os problemas que ele já possui, o tempo de internação e o avanço da síndrome, porque o tratamento efetivo começou no 21º dia”, disse. Leonildo tinha sido diagnosticado com Covid-19, mas havia se recuperado dias antes de ser internado com a Síndrome de Guillain-Barré, que foi apontada por especialistas como uma sequela da doença. O tratamento estava sendo feito pelo SUS.
Veja também
Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
