Economia

Sérgio Lira recebe comitiva para novos investimentos em Maragogi

Prefeitos apresentou as áreas do município que poderão servir para investir

Por 7Segundos, com Assessoria 18/01/2021 09h09
Sérgio Lira recebe comitiva para novos investimentos em Maragogi
Sérgio Lira recebe comitiva para novos investimentos em Maragogi - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), junto com secretários do município, recebeu a comitiva com representantes do Governo Federal e Estadual, no Hotel Praia Dourada, em Barra Grande. Na ocasião, o prefeito apresentou à equipe as áreas estratégicas do município, que poderão receber grandes empreendimentos hoteleiros. Em seguida, a comitiva realizou a visita técnica nas três áreas apontadas pelo gestor. O encontro ocorreu na última sexta-feira (15).

Estiveram presentes no encontro: o secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord; o secretário adjunto da mesma pasta, Pedro Capeluppi; o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia, Mauro Filho; o secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza; e o diretor de Atração de Investimento do Ministério do Turismo, João Ruettimann.

Além deles, participaram a diretora do Programa de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Marília Garcez; o diretor do ICMBio, Marcos Simanovic; e a Superintendente de Patrimônio da União de Alagoas, Fabrícia Costa.

Por meio das redes sociais, o prefeito comentou o encontro. “Na ocasião, foram anunciados investimentos que irão beneficiar o nosso município de maneira geral. O novo empreendimento promete servir de impulso para a economia regional, a começar pela geração de emprego para população local direta e indiretamente.
Fiquei bastante satisfeito com os resultados iniciais, vamos aguardar e torcer pelo progresso econômico de Maragogi”, postou.

Rota de investimentos - A visita faz parte de uma ação do Governo Federal de selecionar Estados com potencial para atrair um fundo de investidores da rede hoteleira. De acordo com Fabrícia Costa, dentre os municípios de Alagoas, Maceió, Maragogi e Marechal Deodoro foram os municípios escolhidos pelas belezas de suas orlas e pela qualidade da gestão pública.

Ainda segundo ela, a comitiva irá escolher o Estado e, consequentemente, o município que vai receber os investimentos e garante que, ainda nesse trimestre, o governo irá divulgar o resultado e demais etapas do processo. Caso Maragogi seja selecionada, o novo empreendimento promete servir de impulso para a economia regional, a começar pela geração de emprego para população local.