Investigação aponta que menino ficou em barril por pegar “comida que não devia”
O garoto segue aguardando definição da Vara da Infância e Juventude sobre seu futuro.
As investigações do caso do menino que ficou preso e amarrado em um barril em Campinas, no interior de São Paulo, apontaram que ele ficou trancado porque “pegou comida que não era autorizado”.
Em seu depoimento, a vítima, de 11 anos, contou que estava havia cerca de um mês dentro do tonel, amarrado com correntes e cadeado, porque pegou comida sem autorização dos pais. O crime aconteceu no fim do ano passado.
De acordo com o UOL, a Polícia Civil ouviu também vizinhos que informaram que desde alguns dias antes do Réveillon não tinham contato com o menino, que sempre brincava na rua e era um garoto ativo. Os relatos coincidiram com o que o jovem disse à equipe médica do Hospital Ouro Verde, quando foi internado em 30 de janeiro: tinha visto a passagem de ano dentro do barril.
A investigação ainda aponta que o menino não estava matriculado em nenhuma unidade escolar municipal ou estadual em Campinas no ano de 2020, o que motivou o Ministério Público a pedir o indiciamento do pai por abandono intelectual.
O garoto segue aguardando definição da Vara da Infância e Juventude sobre seu futuro.
Últimas notícias
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Datafolha: Lula abre vantagem em MG e cresce em SP, onde empata com Flávio
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
