Maragogi inicia curso de formação para guarda e agente de trânsito
Candidatos foram aprovados no concurso público
A Prefeitura de Maragogi realizou a aula inaugural do curso de formação dos candidatos aprovados para guarda municipal e agente de trânsito. O evento ocorreu na última segunda-feira (22) na sede da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro). Os candidatos foram aprovados no concurso público realizado pela gestão em setembro de 2019.
De acordo com a Prefeitura de Maragogi, essa primeira etapa do curso vai ser de forma remota, para evitar aglomeração, e as próximas contarão com momentos semipresenciais e presenciais. O curso segue durante toda a semana, com exposições ministradas por professores especialistas em cada área.
A matriz curricular passa por disciplinas que vão desde as legislações específicas da Segurança Pública até técnicas de abordagem e defesa pessoal. Com a futura efetivação, Maragogi passa a ser a única cidade da Região Norte de Alagoas a ter regularizado a Guarda Municipal e também a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
O certame foi homologado pela gestão municipal no dia 12 de dezembro de 2019. As provas escritas foram aplicadas no dia 15 de setembro de 2019 pelo Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (IDHTEC). Mais de 14 mil pessoas se inscreveram no certame para ingresso serviço público da cidade litorânea.
Veja também
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
