Concursos

Maragogi inicia curso de formação para guarda e agente de trânsito

Candidatos foram aprovados no concurso público

Por 7Segundos, com Assessoria 24/02/2021 08h08 - Atualizado em 24/02/2021 08h08
Maragogi inicia curso de formação para guarda e agente de trânsito
Maragogi inicia curso de formação para guarda e agente de trânsito - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi realizou a aula inaugural do curso de formação dos candidatos aprovados para guarda municipal e agente de trânsito. O evento ocorreu na última segunda-feira (22) na sede da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro). Os candidatos foram aprovados no concurso público realizado pela gestão em setembro de 2019.

De acordo com a Prefeitura de Maragogi, essa primeira etapa do curso vai ser de forma remota, para evitar aglomeração, e as próximas contarão com momentos semipresenciais e presenciais. O curso segue durante toda a semana, com exposições ministradas por professores especialistas em cada área.

A matriz curricular passa por disciplinas que vão desde as legislações específicas da Segurança Pública até técnicas de abordagem e defesa pessoal. Com a futura efetivação, Maragogi passa a ser a única cidade da Região Norte de Alagoas a ter regularizado a Guarda Municipal e também a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

O certame foi homologado pela gestão municipal no dia 12 de dezembro de 2019
. As provas escritas foram aplicadas no dia 15 de setembro de 2019 pelo Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (IDHTEC). Mais de 14 mil pessoas se inscreveram no certame para ingresso serviço público da cidade litorânea.