Prefeitura de Maragogi cancela Carnaval 2021 na cidade
Decreto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira
A festa de momo será totalmente diferente no ano de 2021 na cidade turística de Maragogi: é que devido a pandemia do novo coronavírus a Prefeitura Municipal decidiu proibir blocos, festas e eventos durante o período do Carnaval, tanto no âmbito público quanto particular, cancelando assim o festejo. A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta sexta-feira (8).
Maragogi é um dos destinos de Alagoas mais procurados no período carnavalesco, mas a expectativa é de permanência de grande ocupação hoteleira no período, pois, a cidade sempre foi também um lugar de descanso para turistas no Carnaval.
O decreto nº 001/2021 informa que no período carnavalesco no município do litoral Norte de Alagoas poderá ter as livres manifestações no interior das casas, desde que não haja aglomerações, por conta do novo coronavírus (Covid-19).
Outras medidas
A Prefeitura de Maragogi também determinou no decreto nº 001/2021 publicado no Diário Oficial dos Municípios o fechamento de estabelecimentos comerciais no município a partir da meia-noite. Os empreendimentos só não podem funcionar a partir da 0h e durante toda a madrugada.
Aglomerações
A gestão municipal também informou no decreto publicado no Diário Oficial que ficam suspensos no município para combater aglomerações e prevenir a Covid-19: eventos esportivos coletivos de qualquer natureza, inclusive festas públicas ou privadas, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas.
É proibido aglomeração em espaços fechados com mais de 50 pessoas e em locais abertos um quantitativo não superior a 150 pessoas. O decreto municipal entrou em vigor nesta sexta-feira (8). O município de Maragogi seguirá as demais normativas emitidas pelo Governo do Estado.
Veja também
Últimas notícias
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
