Prefeitura de Maragogi cancela Carnaval 2021 na cidade
Decreto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira

A festa de momo será totalmente diferente no ano de 2021 na cidade turística de Maragogi: é que devido a pandemia do novo coronavírus a Prefeitura Municipal decidiu proibir blocos, festas e eventos durante o período do Carnaval, tanto no âmbito público quanto particular, cancelando assim o festejo. A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta sexta-feira (8).
Maragogi é um dos destinos de Alagoas mais procurados no período carnavalesco, mas a expectativa é de permanência de grande ocupação hoteleira no período, pois, a cidade sempre foi também um lugar de descanso para turistas no Carnaval.
O decreto nº 001/2021 informa que no período carnavalesco no município do litoral Norte de Alagoas poderá ter as livres manifestações no interior das casas, desde que não haja aglomerações, por conta do novo coronavírus (Covid-19).
Outras medidas
A Prefeitura de Maragogi também determinou no decreto nº 001/2021 publicado no Diário Oficial dos Municípios o fechamento de estabelecimentos comerciais no município a partir da meia-noite. Os empreendimentos só não podem funcionar a partir da 0h e durante toda a madrugada.
Aglomerações
A gestão municipal também informou no decreto publicado no Diário Oficial que ficam suspensos no município para combater aglomerações e prevenir a Covid-19: eventos esportivos coletivos de qualquer natureza, inclusive festas públicas ou privadas, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas.
É proibido aglomeração em espaços fechados com mais de 50 pessoas e em locais abertos um quantitativo não superior a 150 pessoas. O decreto municipal entrou em vigor nesta sexta-feira (8). O município de Maragogi seguirá as demais normativas emitidas pelo Governo do Estado.
Veja também
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
