Covid -19

Prefeitura de Maragogi cancela Carnaval 2021 na cidade

Decreto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira

Por Maurício Silva 08/01/2021 08h08 - Atualizado em 08/01/2021 14h02
Prefeitura de Maragogi cancela Carnaval 2021 na cidade
Carnaval: Prefeitura de Maragogi proíbe blocos e festas na cidade - Foto: 7Segundos

A festa de momo será totalmente diferente no ano de 2021 na cidade turística de Maragogi: é que devido a pandemia do novo coronavírus a Prefeitura Municipal decidiu proibir blocos, festas e eventos durante o período do Carnaval, tanto no âmbito público quanto particular, cancelando assim o festejo. A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta sexta-feira (8).

Maragogi é um dos destinos de Alagoas mais procurados no período carnavalesco, mas a expectativa é de permanência de grande ocupação hoteleira no período, pois, a cidade sempre foi também um lugar de descanso para turistas no Carnaval.

O decreto nº 001/2021 informa que no período carnavalesco no município do litoral Norte de Alagoas poderá ter as livres manifestações no interior das casas, desde que não haja aglomerações, por conta do novo coronavírus (Covid-19).

Outras medidas

A Prefeitura de Maragogi também determinou no decreto nº 001/2021 publicado no Diário Oficial dos Municípios o fechamento de estabelecimentos comerciais no município a partir da meia-noite. Os empreendimentos só não podem funcionar a partir da 0h e durante toda a madrugada.

Aglomerações

A gestão municipal também informou no decreto publicado no Diário Oficial que ficam suspensos no município para combater aglomerações e prevenir a Covid-19: eventos esportivos coletivos de qualquer natureza, inclusive festas públicas ou privadas, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas.

É proibido aglomeração em espaços fechados com mais de 50 pessoas e em locais abertos um quantitativo não superior a 150 pessoas. O decreto municipal entrou em vigor nesta sexta-feira (8). O município de Maragogi seguirá as demais normativas emitidas pelo Governo do Estado.