“Temos que equilibrar a preservação da vida e dos empregos para nosso povo”, afirma secretário
Rafael Brito destaca que Alagoas é um dos poucos estados do país a manter diálogo direto com setor produtivo

Em mais um fórum de alinhamento das ações de combate à Covid-19 no estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, recebeu nesta terça-feira (2), ao lado do secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias e do secretário da Saúde, Alexandre Ayres, representantes do setor produtivo alagoano e da Prefeitura de Maceió. O encontro aconteceu no Palácio República dos Palmares com objetivo de ouvir a demanda dos segmentos e manter diálogo próximo entre as áreas pública e privada.
“Temos agido, reconhecidamente em todo o Brasil, com racionalidade e equilíbrio entre a preservação da vida e da atividade econômica, sobretudo, sob a ótica da geração de emprego e renda para o nosso povo. Graças ao trabalho conduzido pelo governador Renan Filho, Alagoas tem se destacado como um dos poucos estados do país a manter diálogo direto entre o poder público e o setor produtivo e é muito importante que a população saiba que estamos atentos à demanda de todo segmento”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
A reunião contou com a participação de representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), da Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio/AL) e da Associação Comercial de Maceió, e teve caráter não deliberativo, ou seja, nenhum nova medida em relação ao Plano de Distanciamento Social Controlado foi definida.
“É necessário que neste momento não marginalizemos nenhum segmento diante da sociedade, mas, sim, que cobremos aqueles empreendimentos e também todo cidadão que não esteja cumprindo as regras sanitárias e de distanciamento social. A consciência coletiva continua sendo indispensável”, conclui o secretário.
Veja também
Últimas notícias

Ex-prefeito exalta legado da família Cavalcante em Matriz de Camaragibe

Em audiência de custódia, Collor nega doenças e diz querer cumprir pena em AL

Seduc inicia matrículas do Ensino para Jovens e Adultos; aulas iniciam em maio

MP denuncia PMs por disparos em frente à hamburgueria em Delmiro Gouveia

Procon Alagoas alerta sobre descontos ilegais nos benefícios do INSS

Prefeito Carlos convida riolarguenses para a grande final da 1ª Copa Riolarguense de Futebol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
