Idosa de 97 anos é a 1ª a receber vacina de Oxford em Matriz de Camaragibe
Vacinação foi em domicílio
Uma idosa de 97 anos de idade foi a primeira pessoa do município de Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas, a receber a vacinação de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. A vacinação para o grupo prioritário a partir de 85 anos começou na cidade nesta quarta-feira (27) e ela recebeu a primeira dose em domicílio.
Maria Amélia da Conceição ficou muito feliz por ser vacinada e ficou também contente por ser a primeira pessoa na cidade a receber a dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi até a sua residência para aplicar o imunizante.
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) destinou 150 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca para a cidade de Matriz de Camaragibe nessa primeira remessa. Para toda a Região Norte foram enviadas 1.330 doses do imunizante e em todo o Estado o total foi de 27.500.
Coronavac
Matriz de Camaragibe deu início a vacinação na cidade com os profissionais de saúde. As primeiras doses da Coronavac foram aplicadas no último dia 21 de janeiro nos servidores que trabalham no Hospital Municipal Luiz Arruda, que atuam na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus. Nessa primeira remessa, a Sesau enviou 97 doses do imunizante para o município.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
