São Luís do Quitunde adia retorno presencial das aulas na rede municipal
Volta estava agendada para o dia 15 de março

A Prefeitura de São Luís do Quitunde decidiu adiar o retorno presencial das aulas na Rede Municipal de Ensino na cidade do Norte de Alagoas. O anuncio do adiamento foi feito nesta sexta-feira (5) pelo secretário de Educação da gestão, Cícero Alberto dos Santos. A volta às aulas na rede pública estava prevista para o dia 15 de março.
O retorno dos alunos às escolas do município do Norte de Alagoas iria ocorrer praticamente um ano após a paralisação geral ocorrido no mesmo mês do ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, as aulas na rede privada continuam mantidas.
O secretário municipal de Educação, Cícero Alberto dos Santos, disse que a gestão decidiu manter para esse momento o estudo remoto. “Caros pais, alunos e todo o quadro educacional da Rede Municipal de São Luís do Quitunde, sei quanto eram grandes as expectativas para o retorno das aulas presenciais. Mas devido o aumento dos casos de Covid-19, me reuni com a prefeita Fernanda Cavalcanti, e decidimos manter o formato das aulas online”, informou.
Cícero Alberto dos Santos frisou que a prioridade da gestão é a saúde dos cidadãos. “Sabemos que o modelo remoto não atende 100% das casas de nosso território. Mas nesse momento priorizamos a saúde e a segurança de nossos estudantes e educadores. Nossos professores continuam trabalhando dia e noite para levar o conhecimento até vocês aí: seja pelo celular ou seja de forma escrita”, explicou.
O gestor da educação pediu a colaboração de todos os cidadãos. “Reforço que o retorno das aulas presenciais depende somente de cada um de nós. Por isso, tome todos os cuidados necessários para evitar o contágio de coronavírus, como uso de máscara e álcool em gel. Lembrando que todo o calendário educacional será postado nas nossas redes sociais. Portanto, converse com seus professores para tirar todas as suas dúvidas. Estaremos sempre aqui para lhe ajudar”, finalizou.
Confira o pronunciamento do secretário Cícero Alberto dos Santos:
Veja também
Últimas notícias

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência

Veículo pega fogo na Avenida Durval de Góes Monteiro em Maceió

Rafael Brito impulsiona preparação de alunos da rede pública com aulões do Enem
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
