Boletim da Covid-19: doença mata mais 13 e infecta mais 530 em Alagoas neste sábado (06)
Número de mortos chega a 3.073 e de casos positivos a 134.949
A Covid-19 provocou a morte de mais 13 pessoas em Alagoas, apenas neste sábado, 06 de março. Com esse número, o Estado já soma 3.073 vítimas fatais, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgado há pouco.
Os dados demonstram que o índice de pessoas que estão contraindo a doença continua em alta. Apenas neste sábado, 530 alagoanos testaram positivo para Covid-19. Desde o início da pandemia, praticamente um ano atrás, um total de 134.949 pessoas foram infectadas pelo coronavírus.
Hoje, 3.994 alagoanos carregam o vírus. Destes, 630 estão internados, ocupado 66% dos leitos exclusivos para Covid-19 em Alagoas - 234 em leitos de UTI, 15 em leitos intermediários e 381 em leitos de enfermaria. Outros 3.364 seguem em tratamento domiciliar. Eles recebem recomendação para manter isolamento para evitar que outras pessoas sejam infectadas.
Além dessas pessoas, outros 128.082 pacientes já finalizaram o período de isolamento e são considerados curados da Covid-19.
Mortes
Dos 13 óbitos confirmados, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, cinco são de pessoas que residiam na capital alagoana e oito no interior do Estado. As vítimas de Maceió eram três homens de 43, 77 e 100 anos e duas mulheres de 78 anos.
O homem de 43 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 77 anos tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Mulher (HM), em Maceió; o homem de 100 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a primeira mulher de 78 anos era hipertensa e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e a segunda mulher de 78 anos era diabética e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram cinco homens de 48, 63, 75, 76 e 83 anos e três mulheres de 39, 61 e 86 anos. O homem de 48 anos, morava em Olho d’Água das Flores, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 63 anos, residia em Santana do Ipanema, não tinha comorbidades e também morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 75 anos, era de Coruripe, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 76 anos, residia em Cacimbinhas, era diabético, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 83 anos, era de Delmiro Gouveia, tinha Alzheimer e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia; a mulher de 39 anos, era de Arapiraca, obesa e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; a mulher de 61 anos, residia em Arapiraca, tinha obesidade, hipertensão arterial, diabetes e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 86 anos, era de Delmiro Gouveia, tinha hipertensão arterial, diabetes, doença neurológica crônica e morreu também no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.