Vereador faz projeto para impedir fechamento total de igrejas em Porto Calvo
Projeto ainda precisa ser votado no plenário
O vereador Roberto Malaquias da Silva (PSD) fez o projeto de lei nº 02/2021 que visa impedir o fechamento total de igrejas e os templos religiosos de qualquer culto em períodos de calamidade pública (como é o caso da pandemia do novo coronavírus) no município de Porto Calvo. A proposta que considera esses serviços essenciais ainda precisa passar pelas comissões e necessita ser aprovada no plenário João Batista de Moraes.
Roberto Malaquias protocolou nesta terça-feira (9) o projeto de lei junto ao presidente da Casa Laurindo Francisco, vereador Ronaldo Souza (PL). O parlamentar do PSD pediu ao presidente urgência ao presidente da Câmara Municipal.
O projeto do vereador, que é evangélico, estabelece que as igrejas e os templos religiosos de qualquer culto como atividade essencial em Porto Calvo. “O projeto vai ser lido na próxima terça-feira (16) e será encaminhado para as comissões e depois a Casa tem de sete a 15 dias para votação no plenário. Assim que for aprovado, vou levar pessoalmente para a prefeita Eronita Sposito sancionar”, informou Malaquias.
Após aprovado pelos vereadores, a gestora terá o prazo de 30 dias para sancionar ou vetar a proposta. Pelo projeto, poderá ser realizada a limitação do número de pessoas presentes nos templos e igrejas, de acordo com a gravidade da situação.
O parlamentar autor da proposta justificou que a constituição prevê o direito fundamental à liberdade. Malaquias também argumentou que o trabalho das igrejas e templos deve ser considerado essencial porque presta um serviço de apoio espiritual a toda pessoa que esteja aflita, doente, ou necessitando de quaisquer outros auxílios. Ele alegou ainda que no momento que alguém adentra um templo religioso pedindo socorro, sempre encontra um religioso disponível para ouvi-lo e acalmá-lo, ministrando uma palavra de fé.
Veja também
Últimas notícias
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
