Anvisa suspende prazo de análise para novo pedido emergencial da Sputnik V
A agência informou que continuará a análise dos dados já apresentados.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou neste sábado (27.mar.2021) que suspendeu o prazo de 7 dias para a análise do pedido de uso emergencial da Sputnik V.
O 2º pedido de uso emergencial da vacina russa foi feito na 6ª feira (26.mar.2021) pelo laboratório União Química. Pela regra, a agência teria até 7 dias para concluir a análise. Mas os prazos foram suspensos pela ausência de “documentos considerados importantes”.
“Conforme previsão legal, houve a suspensão da contagem dos prazos, até que a empresa apresente as informações descritas como ‘não apresentado’ no painel divulgado”.
No início desta semana, antes do registro do pedido, a Anvisa disse que precisava ter acesso aos dados brutos dos testes da vacina, um requisito para o pedido de uso emergencial no Brasil.
No dia 12 de março, o Ministério da Saúde assinou um contrato para a compra de 10 milhões de doses da Sputnik V.
Gvernadores do Consórcio do Nordeste assinaram a compra de outras 37 milhões de doses.
Até o momento, o Brasil tem usado a vacina CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan, e a AstraZeneca/Oxford.
A vacina da Pfizer já obteve registro definitivo pela Anvisa e foi comprada pelo governo, mas a entrega do primeiro lote ocorrerá apenas em abril.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
