Comandantes das Forças Armadas discutem renúncia conjunta, afirma coluna
Renúncia conjunta de chefes das Forças Armadas seria algo inédito no Brasil
Os comandantes das três Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – estão reunidos em Brasília discutindo uma renúncia conjunta aos cargos, como reação à saída do ministro da Defesa, Fernando Azevedo. As informações foram divulgadas pela coluna da Malu Gaspar, do jornal O Globo.
Ainda conforme a publicação, embora não tenha sido tomada uma decisão definitiva, o mais provável é que deixem seus postos ainda hoje.
Além de Edson Pujol, que deixou o comando do ministério da Defesa nesta segunda, participam da reunião em local não revelado o comandante da Marinha, Ilques Barbosa Junior e o da Aeronáutica, Antonio Carlos Moretti Bermudez. Ministros militares de Jair Bolsonaro também participam do encontro.
A renúncia conjunta dos chefes das Forças Armadas seria algo inédito no Brasil. Auxiliares de Bolsonaro tentam dar à saída dos comandantes caráter de normalidade e vendar a debandada como uma reforma ministerial.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
