TRE deve julgar em maio pedido de cassação do prefeito do Passo de Camaragibe
PSC alega que gestor embora tenha se afastado de cargo comissionado, exerceu a função na campanha

A Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou nesta quinta-feira (15) que o órgão deve julgar em maio o pedido do Partido Social Cristão (PSC) que pede a cassação do diploma do atual prefeito da cidade do Passo de Camaragibe, Ellisson Santos da Silva (PTB). A sigla partidária alega que embora tenha se afastado de cargo comissionado, ele exerceu a função na campanha no pleito de 2020.
Ellisson Santos ocupa do cargo de prefeito do município que fica na Rota Ecológica dos Milagres desde o dia 1º de janeiro de 2021. Ele foi eleito em 15 de novembro de 2020 com 3.262 (35,65%) votos. Ele superou o então prefeito Ricardo Nogueira (PSC) com 2.669 votos (29,19%). Em terceiro lugar apareceu o candidato Luh Nogueira (Progressistas - PP) com 2.075 votos (22,68%) e em quarto o candidato Marquinho do Ademir (PSDB) com 1.145 votos (12,51%).
Mas Ellisson Santos entrou na disputa eleitoral “atrasado”. Ele foi o escolhido pelo PTB para substituir a então candidata Vânia Câmara. A ex-prefeita saiu da disputa no dia 3 de outubro do ano passado e passou a apoiar o estreante na política camaragibana, que posteriormente venceu a disputa.
O Tribunal Regional Eleitoral informou que na última terça-feira (13) houve uma audiência sobre o caso e que o pedido de cassação do diploma deve ser julgado pelo plenário em maio desse ano. O PSC argumenta que houve inelegibilidade superveniente ao registro de candidatura.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do prefeito Ellisson Santos e o órgão se limitou a informar que o gestor está tranquilo quanto aos procedimentos anteriores a candidatura e que ele acredita na justiça.
Veja também
Últimas notícias

Dia das Mães será celebrado com Zé do Brega e Companhia no Clube do Servidor de Arapiraca

MP reunirá órgãos públicos e organizadores de festas juninas para assinatura de TAC

MP recomenda que técnicos forenses retornem ao exercício de suas funções

Moraes vota por Carla Zambelli pegar 10 anos de prisão por invasão ao CNJ

Prefeitura de Maragogi inicia operação de desobstrução de bueiros com tecnologia inovadora

SPU realiza em Penedo audiência pública de interesse para municípios do Baixo São Francisco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
