Maio Amarelo: Ação da Lei Seca busca reduzir número de mortes no trânsito
O coordenador da Lei Seca, Sergio Ronaldo falou sobre as ações do movimento
O coordenador da Lei Seca em Alagoas, Sérgio Ronaldo, falou em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, desta terça-feira (04), sobre as ações do Maio Amarelo que acontece em todo Brasil.
Durante a entrevista, o coordenador falou um pouco sobre os objetivos da ação e como ela é importante para redução dos números de acidente no estado.
" O maio amarelo é um movimento internacional que visa combater a mortalidade no trânsito. É um movimento feito de forma nacional através do Observatório Nacional, mas que envolve toda sociedade, tanto poder o público quanto privado, como pessoas das diversas camadas sociais e representações das sociedades civis. Então nessa ação estão envolvidos todo núcleo de trânsito do estado. O movimento que foi criado para reduzir o número de mortes de acidentes", explicou o coordenador.
Sobre as ações do Maio Amarelo, Sérgio pontuou que o movimento criado pelas Nações Unidas (ONU), teve início no ano de 2010, mas no Brasil o sistema passou a ser implantado de forma legitima somente no ano de 2014.
"O movimento se iniciou no Brasil somente em 2014, mas desde 2010 o mundo tem essa preocupação. O Maio Amarelo se engajou pata envolver toda sociedade nacional, para tentar reduzir os acidentes em 50% e no final dos 10 anos esse número não foi concebido", falou .
Em 2020, o Brasil apontou uma redução no números de acidentes com vítimas fatais e 2021, segue no mesmo caminho. O coordenador acredita que a redução se deu devido a pandemia já que o número de veículos em circulação também diminuiu.
"Em 2020 tivemos reduções e neste ano devemos continuar da mesma forma, já que os índices de carros e veículos nas ruas diminuiu, mas a impressão que eu tenho é que a gente não alcançou objetivo principal. O que a gente faz ainda é muito pouco, porque enquanto nós não conseguimos ter a conscientização de redução de velocidade, de admitir o controle eletrônico de velocidade, de admitir que a gente não deve dirigir após beber, o estado precisa fazer mais", ressaltou o coordenador.
Ele ainda explicou que as ações do Maio Amarelo buscam preservar as vidas daqueles que estão no trânsito " A gente não consegue salvar vida, mas conseguimos preservar e fazer com que as pessoas entendam que os caminhos que estamos mostrando , são os que podem fazer uma vida melhor para toda sociedade", finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
