Maio Amarelo: Ação da Lei Seca busca reduzir número de mortes no trânsito
O coordenador da Lei Seca, Sergio Ronaldo falou sobre as ações do movimento
O coordenador da Lei Seca em Alagoas, Sérgio Ronaldo, falou em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, desta terça-feira (04), sobre as ações do Maio Amarelo que acontece em todo Brasil.
Durante a entrevista, o coordenador falou um pouco sobre os objetivos da ação e como ela é importante para redução dos números de acidente no estado.
" O maio amarelo é um movimento internacional que visa combater a mortalidade no trânsito. É um movimento feito de forma nacional através do Observatório Nacional, mas que envolve toda sociedade, tanto poder o público quanto privado, como pessoas das diversas camadas sociais e representações das sociedades civis. Então nessa ação estão envolvidos todo núcleo de trânsito do estado. O movimento que foi criado para reduzir o número de mortes de acidentes", explicou o coordenador.
Sobre as ações do Maio Amarelo, Sérgio pontuou que o movimento criado pelas Nações Unidas (ONU), teve início no ano de 2010, mas no Brasil o sistema passou a ser implantado de forma legitima somente no ano de 2014.
"O movimento se iniciou no Brasil somente em 2014, mas desde 2010 o mundo tem essa preocupação. O Maio Amarelo se engajou pata envolver toda sociedade nacional, para tentar reduzir os acidentes em 50% e no final dos 10 anos esse número não foi concebido", falou .
Em 2020, o Brasil apontou uma redução no números de acidentes com vítimas fatais e 2021, segue no mesmo caminho. O coordenador acredita que a redução se deu devido a pandemia já que o número de veículos em circulação também diminuiu.
"Em 2020 tivemos reduções e neste ano devemos continuar da mesma forma, já que os índices de carros e veículos nas ruas diminuiu, mas a impressão que eu tenho é que a gente não alcançou objetivo principal. O que a gente faz ainda é muito pouco, porque enquanto nós não conseguimos ter a conscientização de redução de velocidade, de admitir o controle eletrônico de velocidade, de admitir que a gente não deve dirigir após beber, o estado precisa fazer mais", ressaltou o coordenador.
Ele ainda explicou que as ações do Maio Amarelo buscam preservar as vidas daqueles que estão no trânsito " A gente não consegue salvar vida, mas conseguimos preservar e fazer com que as pessoas entendam que os caminhos que estamos mostrando , são os que podem fazer uma vida melhor para toda sociedade", finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
