Comunidade

Moradora do Passo de Camaragibe denuncia falta de remédios para tratamento psiquiátrico

Valderlene Rosa escancarou a situação em uma live no Facebook

Por Maurício Silva 10/05/2021 14h02
Moradora do Passo de Camaragibe denuncia falta de remédios para tratamento psiquiátrico
Moradora do Passo de Camaragibe denuncia falta de remédios para tratamento psiquiátrico - Foto: Reprodução / Facebook

Uma moradora da cidade turística do Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas, denunciou a falta de remédios para tratamento psiquiátrico e psicológico no município litorâneo. Valderlene Rosa “Doca” fez uma live no Facebook revoltada denunciando a situação.

A denunciante ficou revoltada com a situação e diz que vai procurar a justiça para que então consiga os remédios para o seu tratamento. A prescrição médica é feita no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade litorânea. A família da paciente também está preocupada com a situação.

Na transmissão feita ao vivo na última sexta-feira (7), Valderlene Rosa destacou. “Cheguei agora do Passo (Centro). Fui na farmácia da área psiquiátrica, onde dá os remédios controlados, gente, não tem um remédio! Não tem um remédio pra matar o caba” [Sic], ironizou a situação.

Valderlene Rosa alega que os remédios são caros e que ela também se encontra desempregada e que desde o mês passado não consegue os medicamentos. A denunciante mora no povoado Barra de Camaragibe. Na live, Doca não poupou críticas ao atual prefeito Ellisson Santos (PTB). A transmissão teve muita repercussão na cidade.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Passo de Camaragibe desde a última sexta-feira (7), mas até a tarde desta segunda-feira (10) o órgão não enviou nenhuma resposta formal antes da publicação dessa matéria sobre o problema na cidade.

Confira um trecho do vídeo: