Maragogi adota rigoroso protocolo sanitário e mais alunos retornam presencialmente
Nesta terça-feira estão de volta turmas do 8º e 4º ano do ensino fundamental
O município de Maragogi, no Litoral Norte do Estado, vem utilizando um protocolo sanitário rigoroso para garantir a segurança de alunos, professores e comunidade escolar neste retorno presencial das aulas, que visa reduzir as chances de contaminação do novo coronavírus dentro das unidades escolares. Nesta terça-feira estão de volta turmas do 8º e 4º ano do ensino fundamental
O retorno presencial dos alunos de forma hibrida aconteceu no dia 19 de abril de 2021 com turmas do 5º e 9º ano do ensino fundamental. O protocolo para reabertura foi desenvolvido em parceria com pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Nas escolas, estão sendo respeitadas regras como: o distanciamento de carteiras; a higienização das mãos com álcool gel; o uso obrigatório de máscara e, na hora da merenda, os alunos obedecem o limite de distanciamento de 1,5 m. O transporte escolar conta com a higienização e o distanciamento, entre outras diretrizes.
Estudantes, professores e funcionários da escola que apresentem sintomas estão sendo encaminhados para o serviço de saúde para serem testados. A prefeitura também está distribuindo cerca de 15.500 máscaras para toda comunidade escolar, totens para álcool em gel e termômetros.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
