Sala de Alerta emite um Aviso Hidrológico sobre elevação do Rio Jacuípe
o nível do Rio Jacuípe atingiu a cota de 438 cm às 19h desta quinta
O monitoramento hidrometeorológico realizado pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informa que o nível do rio Jacuípe está em constante elevação e deverá transpor a sua calha principal, impactando o município de Jacuípe por volta das 22h, desta quinta-feira (13), necessitando a atenção especial dos órgãos de Proteção e Defesa Civil do Estado de Alagoas.
De acordo com as informações da Plataforma de Coleta de Dados da SEMARH, situada no município de Jacuípe, o nível do Rio Jacuípe atingiu a cota de 438 cm às 19h desta quinta, e encontra-se 92 cm abaixo da cota de Inundação, que é de 530 cm.
Existe a possibilidade de inundação das casas mais próximas ao leito do rio principal e adjacências, além de alagamentos em áreas urbanas com deficiência de drenagem urbana, caso ocorram pancadas de chuva intensas nessas regiões. A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e hidrológicas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.
Veja também
Últimas notícias
Avança Saúde ultrapassa marca de 800 cirurgias realizadas em Santana do Ipanema
Mulher desaparece após barco virar no Rio São Francisco, em Porto Real do Colégio
Homem é preso no Mato Grosso do Sul por tentativa de homicídio em Coruripe
Prefeitura de Arapiraca prorroga prazo de inscrição para eleição do COMSEA
Fábrica Frango Favorito segue interditada após vazamento de amônia
Polícia conclui investigações e aponta sequência de vinganças em dois homicídios
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
