Prefeito de Maragogi sugere criação de Comitê para fortalecer busca ativa da educação
Sérgio Lira participou do Seminário Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas

O prefeito de Maragogi e vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), participou na tarde da úlitma sexta-feira (21) do Seminário Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime-AL), na mesa redonda “A Articulação Intersetorial no Fortalecimento da Busca Ativa Escolar em Alagoas”.
Fernando Sérgio Lira se comprometeu a levar o assunto na próxima reunião online dos prefeitos para pedir uma atenção ainda maior dos gestores alagoanos sobre o assunto e sugeriu a criação de um Comitê para fortalecer a busca ativa em Alagoas. “A educação sofreu muito com a pandemia, esse foi uma das questões da evasão”, destacou o gestor ao explicar o trabalho que foi feito em Maragogi. “Para receber benefício tem que ter matrícula de 2021, senão não participa de nenhum programa municipal”, deu o exemplo.
O presidente da Undime-AL, Rubens Araújo, destacou o município de Maragogi como referência no assunto e pediu o apoio dos todos os prefeitos. “As razões das crianças que estão fora da escola não estão reduzidas as questões apenas pedagógicas, a metodologia da busca ativa propõe respostas multisetoriais, qualificando os gestores para identificação das causas da evasão e elaboração de propostas eficazes”, afirmou Rubens.
A deputada estadual Jó Pereira, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Alagoas, também participou do seminário online, e lembrou que na capital também tem o contexto do Pinheiro que também vai influenciar na educação. “A busca ativa é pra mim uma das mais eficientes, importantes e eficazes estratégias de combate a evasão escolar, uma vez que ela permite acompanhar, registrar, controlar, os jovens que estão fora da escola, ou aqueles que tem um risco de evasão”, afirmou Jó.
O seminário também contou com representantes da Secretaria Estadual de Educação, Ministério Público, Conselho Estadual de Educação e Unicef.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino

MPAL ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
