Prefeito de Maragogi sugere criação de Comitê para fortalecer busca ativa da educação
Sérgio Lira participou do Seminário Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas
O prefeito de Maragogi e vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), participou na tarde da úlitma sexta-feira (21) do Seminário Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime-AL), na mesa redonda “A Articulação Intersetorial no Fortalecimento da Busca Ativa Escolar em Alagoas”.
Fernando Sérgio Lira se comprometeu a levar o assunto na próxima reunião online dos prefeitos para pedir uma atenção ainda maior dos gestores alagoanos sobre o assunto e sugeriu a criação de um Comitê para fortalecer a busca ativa em Alagoas. “A educação sofreu muito com a pandemia, esse foi uma das questões da evasão”, destacou o gestor ao explicar o trabalho que foi feito em Maragogi. “Para receber benefício tem que ter matrícula de 2021, senão não participa de nenhum programa municipal”, deu o exemplo.
O presidente da Undime-AL, Rubens Araújo, destacou o município de Maragogi como referência no assunto e pediu o apoio dos todos os prefeitos. “As razões das crianças que estão fora da escola não estão reduzidas as questões apenas pedagógicas, a metodologia da busca ativa propõe respostas multisetoriais, qualificando os gestores para identificação das causas da evasão e elaboração de propostas eficazes”, afirmou Rubens.
A deputada estadual Jó Pereira, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Alagoas, também participou do seminário online, e lembrou que na capital também tem o contexto do Pinheiro que também vai influenciar na educação. “A busca ativa é pra mim uma das mais eficientes, importantes e eficazes estratégias de combate a evasão escolar, uma vez que ela permite acompanhar, registrar, controlar, os jovens que estão fora da escola, ou aqueles que tem um risco de evasão”, afirmou Jó.
O seminário também contou com representantes da Secretaria Estadual de Educação, Ministério Público, Conselho Estadual de Educação e Unicef.
Últimas notícias
Globo cancela debate presidencial após desistências de Lula e Flávio
Após três anos na FMAC, Myriel Neto celebra festival que fez Maceió receber o Brasil e o mundo
INSS pagará benefício a mulheres afastadas por violência doméstica
Prefeito Rodrigo Cunha entrega área de convivência revitalizada no Virgem dos Pobres 1
Datafolha: Lula marca 42% no 1° turno; Flávio Bolsonaro tem 38%
Gabi Gonçalves apresenta balanço do mandato na reta final das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
