Justiça Eleitoral aprova prestação de contas de Sérgio Lira
Gestor foi reeleito prefeito de Maragogi com 9.553 votos
A Justiça Eleitoral aprovou a prestação de contas do prefeito e vice-prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) e Gabriel Mendes de Vasconcelos Ferreira (PSL). Eles venceram as eleições em 15 de novembro de 2020 com 9.553 votos (58,99%).
A juíza da 14ª Zona Eleitoral, Lívia Maria Mattos Melo Lima, aprovou na última terça-feira (23) a prestação de contas apresentados pela dupla vitoriosa na eleição majoritária na cidade do litoral Norte de Alagoas. Em segundo lugar na disputa de 2020 ficou o ex-prefeito Marcos Madeira (MDB) com 5.047 votos (30,82%). Em terceiro lugar apareceu o candidato Adriano Calaça (Rede) com 1.594 (9,84%).
Essa é a quarta vez na história que o médico Sérgio Lira governa a cidade turística de Maragogi. O político também governou o município litorâneo nos períodos: 1997-2000, 2001-2004 e 2017-2020.
Contas reprovadas
A juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima também julgou as contas eleitorais de outros gestores que estão no poder. A magistrada reprovou as contas da prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (PSD); do prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio” (MDB); e também reprovou as contas do gestor de Jundiá, Jorge Galvão (MDB).
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
