Comitê de Educação da AMA sugere divisão do Estado em regiões para busca ativa
Reunião do órgão ocorreu nesta segunda-feira
Em reunião online, nesta segunda-feira (7), o vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas), participou ao lado de gestores, secretários municipais de educação, representante do Unicef e da deputada estadual Jó Pereira, onde foi discutido estratégias para a diminuição da evasão/abandono escolar nos municípios alagoanos.
Durante o encontro, o vice-presidente e prefeito de Maragogi priorizou traçar estratégias para que a busca ativa dos alunos que, por hora, se encontram fora do sistema de educação, seja efetivamente realizada, trazendo de volta esses estudantes para o reduto escolar.
A representante da Unicef, Verônica Bezerra, destacou que 83 municípios alagoanos já aderiram o selo de Busca Ativa Escolar da entidade e que esperam a adesão total das 102 cidades do Estado. O selo será lançado oficialmente dia 15 de junho.
A deputada estadual Jó Pereira, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Alagoas, apresentou como sugestão, que a AMA junto a Undime, divida o Estado em regiões e definam cidades-pólo, para fazer um trabalho dedicado às necessidades de cada região, facilitando o monitoramento e a execução das atividades. “Criando um centro de colaboração e cooperação entre os entes municipais, é possível colocar em prática, no dia-a-dia do município, implementar essa política pública”, afirmou a deputada.
O encontro contou com a participação de mais de 90 pessoas, demonstrando o interesse dos gestores municipais em efetivar a busca ativa escolar como uma política pública permanente, a fim de reduzir os danos causados pelo abandono da sala de aula.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Carreta colide com oito veículos e deixa cerca de 10 feridos em Santa Catarina
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
