Ministério Público abre inquérito para investigar ex-prefeito de Porto Calvo
Atual gestão emitiu uma nota de esclarecimento
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) resolveu instaurar um inquérito civil para apurar o atraso no repasse à Unimed dos valores descontados dos servidores públicos do município de Porto Calvo. A investigação é referente aos meses de novembro e dezembro de 2020, na gestão do ex-prefeito David Pedrosa. A medida foi publicada na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial do órgão. A atual gestão emitiu, nesta terça-feira (8), uma nota de esclarecimento sobre o caso.
A investigação está sendo conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça de Porto Calvo, por meio do promotor Carlos Davi Lopes Correia Lima. De acordo com a publicação no Diário Oficial, os valores das parcelas (novembro e dezembro de 2020) foram descontadas da remuneração dos servidores públicos municipais contratantes do seguro-saúde com a Unimed, porém o município não repassou no prazo estabelecido os valores à cooperativa.
As informações chegaram ao Ministério Público por meio da Procuradoria do Município, que relatou o atraso do Poder Executivo Municipal no pagamento das parcelas de novembro e dezembro de 2020 devidas à Unimed.
A 2ª Promotoria de Justiça de Porto Calvo informou que será agendada uma reunião de oitiva com o ex-prefeito David Pedrosa. A atual gestão esclareceu que fez um levantamento de documentos e enviou ao MPAL. O novo governo municipal explicou ainda que está contribuindo com órgão. A nova gestão ressaltou também que em nenhum momento tem gerado atrasos no que se refere ao pagamento desse convênio entre a Prefeitura e a Unimed.
Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento
A atual gestão, junto à Procuradoria do Município, fez um levantamento de documentos e enviou para o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), informações referentes à gestão anterior com relação ao não repasse dos valores já descontados dos servidores públicos municipais que serviriam pra efetuar o pagamento do convênio com a Unimed-AL, valores dos últimos dois meses de 2020.
A gestão atual explica que está contribuindo com o MP/AL, passando todas as informações necessárias. Ressalta também que em nenhum momento tem gerado atrasos no que se refere ao pagamento desse convênio entre a Prefeitura e a Unimed-AL. Em verdade houve a regularização imediata, no momento em que o novo corpo administrativo ficou ciente do ocorrido, tratou de fazer um acordo e reestabelecer a parceria entre ambas as partes, ficando assim totalmente isenta, além de estar auxiliando nas informações junto ao MP/AL.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
