Ministério Público abre inquérito para investigar ex-prefeito de Porto Calvo
Atual gestão emitiu uma nota de esclarecimento
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) resolveu instaurar um inquérito civil para apurar o atraso no repasse à Unimed dos valores descontados dos servidores públicos do município de Porto Calvo. A investigação é referente aos meses de novembro e dezembro de 2020, na gestão do ex-prefeito David Pedrosa. A medida foi publicada na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial do órgão. A atual gestão emitiu, nesta terça-feira (8), uma nota de esclarecimento sobre o caso.
A investigação está sendo conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça de Porto Calvo, por meio do promotor Carlos Davi Lopes Correia Lima. De acordo com a publicação no Diário Oficial, os valores das parcelas (novembro e dezembro de 2020) foram descontadas da remuneração dos servidores públicos municipais contratantes do seguro-saúde com a Unimed, porém o município não repassou no prazo estabelecido os valores à cooperativa.
As informações chegaram ao Ministério Público por meio da Procuradoria do Município, que relatou o atraso do Poder Executivo Municipal no pagamento das parcelas de novembro e dezembro de 2020 devidas à Unimed.
A 2ª Promotoria de Justiça de Porto Calvo informou que será agendada uma reunião de oitiva com o ex-prefeito David Pedrosa. A atual gestão esclareceu que fez um levantamento de documentos e enviou ao MPAL. O novo governo municipal explicou ainda que está contribuindo com órgão. A nova gestão ressaltou também que em nenhum momento tem gerado atrasos no que se refere ao pagamento desse convênio entre a Prefeitura e a Unimed.
Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento
A atual gestão, junto à Procuradoria do Município, fez um levantamento de documentos e enviou para o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), informações referentes à gestão anterior com relação ao não repasse dos valores já descontados dos servidores públicos municipais que serviriam pra efetuar o pagamento do convênio com a Unimed-AL, valores dos últimos dois meses de 2020.
A gestão atual explica que está contribuindo com o MP/AL, passando todas as informações necessárias. Ressalta também que em nenhum momento tem gerado atrasos no que se refere ao pagamento desse convênio entre a Prefeitura e a Unimed-AL. Em verdade houve a regularização imediata, no momento em que o novo corpo administrativo ficou ciente do ocorrido, tratou de fazer um acordo e reestabelecer a parceria entre ambas as partes, ficando assim totalmente isenta, além de estar auxiliando nas informações junto ao MP/AL.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
