Retorno das aulas em Maragogi vira modelo para municípios
Secretaria de Educação informou que nenhum aluno testou positivo para o novo coronavírus

O retorno hibrido das aulas na cidade de Maragogi se tornou modelo de sucesso em Alagoas para outros municípios. O secretário municipal de Educação, José Artur Cavalcante Bezerra, informou nesta segunda-feira (7), que desde o retorno presencial no dia 19 de abril desse ano, nenhum aluno testou positivo para o novo coronavírus.
Artur Cavalcante ressaltou que esse ano é atípico devido a pandemia, mas que os protocolos adotas pela Prefeitura de Maragogi estão sendo essenciais para esse novo normal. Os protocolos adotados para o retorno foram orientados pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O secretário disse que as medidas de Maragogi estão servindo de base para muitos municípios.
O titular da pasta da Educação comentou em relação aos casos de covid-19 desde o retorno. “Estamos também testando alunos. Fazendo acompanhamento e até o presente momento, com relação aos alunos, nós só tivemos uma suspeita e automaticamente isolamos o aluno, testamos, mas graças a Deus, deu negativo. Tivemos testagem dos professores e detectamos dois profissionais: um coordenador e um professor e foram automaticamente afastados por um período de quarentena e voltaram depois. E hoje nós temos todos os profissionais da Educação de Maragogi vacinados”, informou.

As aulas na cidade do Litoral Norte de Alagoas estão funcionando de forma hibrida com 50% do tempo normal. No dia 19 de abril os primeiros estudantes que retornaram foram dos 5º e 9º anos. Logo depois foi a vez dos alunos do 4º e 8º anos. Mais recentemente voltaram crianças e adolescentes dos 7º e 3º anos. O retorno hibrido presencial já aconteceu nas seguintes localidades: região central de Maragogi, São Bento, Peroba, Ponta de Mangue, Costa Dourada e Samba.

O secretário Artur Cavalcante frisou que as escolas do município são sanitizadas com regularidade e que todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos. “Os alunos não tem intervalo para não aglomerar: por isso nós reduzimos o horário. O aluno fica na sala de aula por duas horas. Lanche individualizado para que não haja manuseio. Redução de 50% do tempo na escola”, comunicou.
O retorno do aluno para a sala de aula é opcional e fica a critério do pais a decisão se o estudante vai para a escola ou não. Para os alunos que não estão indo para as instituições de ensino, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza as atividades por meio de apostilas.

Últimas notícias

Família reconhece corpo de criança encontrada na Praia do Pontal do Peba

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)

Escolha de Renan Calheiros como relator do projeto de isenção do IR é vista com temor pelo governo Lula

Durante operação nacional, homem é preso em Maceió por armazenar pornografia infantil

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
