UE decide liberar viagens para turistas dos EUA e de outros 5 países
Além dos Estados Unidos, serão beneficiados cidadãos de Taiwan, Sérvia, Macedônia do Norte, Albânia e Líbano. Macau e Hong Kong

A União Europeia (UE) decidiu nesta quarta-feira, 16, incluir os Estados Unidos e outros cinco países na lista de nações cujos cidadãos estão autorizados a entrar no bloco para turismo. Segundo as agências de notícias AFP e Reuters, a autorização foi concedida por representantes dos 27 países da UE em acordo e deve ser aprovada formalmente pelo Conselho Europeu nos próximos dias.
A medida vale para todo tipo de viagens não essenciais e incluirá também os cidadãos que não estão completamente vacinados contra a Covid-19. Segundo as primeiras informações divulgadas, porém, o bloco aconselhará que as nações exijam testes PCR negativos dos turistas.
Além dos Estados Unidos, serão beneficiados cidadãos de Taiwan, Sérvia, Macedônia do Norte, Albânia e Líbano. Macau e Hong Kong serão incluídas se houver reciprocidade.
Outros oito países já haviam sido incluídos anteriormente na lista de nações liberadas para o turismo: Austrália, Coreia do Sul, Israel, Japão, Nova Zelândia, Ruanda, Singapura e Tailândia. A seleção, porém, não inclui nenhum país da América Latina.
Quando o bloco anunciou a reabertura gradual de suas fronteiras, iniciada em junho, apontou que apenas cidadãos vacinados de países considerados "seguros" poderão entrar. E a régua que determina qual país é seguro é alta: só nações que registrem no máximo 25 novos casos de Covid-19 a cada 100.000 habitantes nos catorze dias anteriores à viagem. Os europeus alertaram, porém, que a lista e as regras poderiam ser revisadas a cada quinze dias.
Últimas notícias

Polícia Civil prende em Cacimbinhas homem acusado de tráfico de drogas

Samu promove curso sobre transporte seguro de recém-nascidos e crianças

MPAL realiza inspeções e detecta problemas críticos em delegacias de Alagoas

Reconciliação impossível? Zé Felipe toma atitude radical após fim com Virgínia

Lula sanciona lei que combate 'adultização' de crianças na internet

Corpo encontrado em Tesla do cantor D4vd era de garota de 15 anos, diz polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
