Política

Prefeito de Maragogi descarta disputar eleições em 2022

Sérgio Lira afirmou que seu foco é fazer um grande trabalho no município

Por Maurício Silva 25/06/2021 15h03 - Atualizado em 25/06/2021 15h03
Prefeito de Maragogi descarta disputar eleições em 2022
Prefeito de Maragogi descartou disputar o pleito de 2022 - Foto: Isac Silva/7Segundos

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), disse em entrevista exclusiva ao 7Segundos, que está descartada a possibilidade de ele disputar um cargo político nas eleições de 2022. O nome do gestor vinha sendo ventilado para uma possível entrada na disputa do próximo pleito, mas o político afirmou que seu foco é fazer um grande trabalho no município do Litoral Norte de Alagoas.

Sérgio Lira foi reeleito com folga prefeito de Maragogi em novembro de 2020
e atualmente ocupa também o cargo de vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Essa é a quarta vez que ele comanda os destinos do Executivo de Maragogi. O prefeito disse que vai honrar seus compromissos de gestão com o povo.

Questionado se havia possibilidade de disputar um cargo eletivo no próximo pleito, o prefeito foi enfático. “Nenhuma! Não está nos meus planos porque quando o povo me elegeu para que eu administrasse o município e deixasse ele assim: vamos dizer arrumado. Votaram em mim e eu tenho que cumprir isso. Não estou dizendo que não possa haver uma possibilidade passando de 2022. É que no momento não tem possibilidade para essa eleição de 2022”, afirmou.

Sérgio Lira em entrevista ao jornalista Maurício Silva. Foto: Isac Silva


O gestor da cidade litorânea disse que também vai honrar seus compromissos políticos. “Até porque eu tenho os compromissos com o deputado estadual e o meu é o Léo Loureiro e com o deputado federal, que é o presidente da Câmara, que é o Arthur Lira. Não tem como não eleger o Arthur, que além de tudo é meu primo”, enfatizou.

O chefe do Poder Executivo municipal também comentou as recentes mudanças no secretariado. Ele disse que as alterações foram positivas tanto do ponto de vista administrativo quanto político. Quanto a sucessão para 2024, Sérgio Lira disse que ainda é muito cedo e que seu objetivo é trabalhar por Maragogi.