Violência

Menino de 13 anos é morto com 14 tiros enquanto buscava primo para festa

A vítima estava em uma moto indo buscar um primo para o aniversário da mãe quando foi alvo dos disparos

Por Istoé 27/07/2021 18h06
Menino de 13 anos é morto com 14 tiros enquanto buscava primo para festa
David Souza - Foto: Reprodução/Web

O menino David Souza Rodrigues, de 13 anos, morreu após ser baleado 14 vezes em Lagoa Feia, em São Francisco de Itabapoana (RJ), no domingo (25). A vítima estava em uma moto indo buscar um primo para o aniversário da mãe quando foi alvo dos disparos. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a Polícia Civil, a região tem enfrentado nos últimos meses uma guerra entre duas facções criminosas rivais. Segundo a delegada Ivana Morgado, titular da 147ª DP (São Francisco do Itabapoana), que investiga a morte do menino, a principal hipótese é de que David foi alvejado por engano.

Ainda conforme a polícia, o pai da vítima e um policial militar do 8º BPM (Campos dos Goytacazes) que atendeu o chamado para a ocorrência já prestaram depoimento. Outros parentes e amigos devem ser ouvidos nos próximos dias.

David chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos dos Goytacazes. O enterro dele foi na segunda-feira (26) em São Francisco de Itabapoana.