Secretaria de Meio Ambiente de Porto Calvo recebe técnicos para propor soluções para pescadores
Reunião ocorreu nesta terça-feira
A secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, Cleópatra Soares, recebeu, na manhã desta terça-feira (27), técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para uma reunião com os pescadores do município de Porto Calvo para propor ideias sustentáveis e conscientes.
O objetivo da reunião é propor uma aproximação da comunidade com os futuros turistas que vierem conhecer a cidade. Além disso, os técnicos estão trabalhando para avaliar a saúde dos rios mais importantes da Região Norte de Alagoas: Manguaba, Camaragibe e o Santo Antônio.
De acordo com Cleópatra Soares, o projeto irá viabilizar um novo olhar para o desenvolvimento sustentável para o município. ” Essa atitude tende a abrir um leque de possibilidades para a economia local, terá como ponto de foco, a gestão ambiental, proporcionando assim qualidade de vida para os munícipes. Além da gestão de águas dos nossos rios.
Para os pesquisadores, a colaboração dos moradores e a aproximação dos técnicos com a comunidade é essencial. “São essas pessoas que trazem a situação atual que nos permitem vê o panorama a respeito da qualidade desses ambientes e dessas análises que estão sendo feitas, que são as coletas do próprio recurso hídrico, da água, do peixe e outros seres vivos”, explicou Nathalia Correa Chagas . Além dela vieram para a reunião, Raquel de Melo, Miriam Costa estantes do curso de Agroecologia da Ufal e Bruno Torres do Projeto Peixe Boi / Icmbio Costa dos Corais.
Os pesquisadores reforçam, ainda, que essa aproximação com a comunidade é essencial para propor soluções para essas mudanças sustentáveis e conscientes para o município. Além da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, Ufal, ICMBio e pescadores, estiveram presentes a Secretaria de Comunicação, Infraestrutura e Patrimônio.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
